Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Fim de Feira e um novo Começo.

O Campeonato Paranaense 2010 chega ao fim com o Coritiba como legítimo Campeão e deixando expostas as poucas virtudes e as muitas deficiências dos clubes locais que tem calendário para o segundo semestre.
Garantidos na Série B do Brasileirão Paraná Clube e Coritiba vivem momentos bem distintos; o Tricolor das Vilas passa por uma crise financeira que já motivou Marcelo Toscano, seu principal atacante a buscar a justiça para receber o que lhe deve o Clube, caminho que pode ser trilhado por outros jogadores do elenco paranista e prá piorar o noticiário atrapalhou a vinda de reforços sondados pela Comissão Técnica e a Diretoria para o Brasileirão. Assim o Paraná Clube vai estrear na Série B sem um time definido e mais uma vez montando elenco durante a competição o que indica que novamente vai apenas lutar contra o rebaixamento para a Série C. O clube que já foi Gigante vai encolhendo cada vez mais...
Já o Coritiba começa revitalizado pela conquista regional e trazendo para suas fileiras o artilheiro do Gauchão, Jeferson e prometendo mais reforços para brigar pela ponta da Série B e com boas perspectivas de retorno a Série A. A melhor notícia do clube do Alto da Glória é a permanência do excelente técnico Ney Franco a frente do elenco alvi-verde. Ney é daqueles que sabe planejar e executar planos por ter conhecimentos sólidos de teoria e prática e é disparado o melhor treinador em atividade no estado e com ele a volta a vitrine maior do futebol brasileiro fica muito mais viável.
O Atlético teve a perda do título estadual como um alerta para as deficiencias do elenco. O time titular é razoavel mas as opções de qualidade são raras e cada peça que fica de fora por contusão ou suspensão não tem sombra a altura para suprir a ausencia. Chegaram dois alas para o lado direito mas as necessidades são muito mais amplas para os tres setores: defesa, meio e ataque. Prá piorar o retorno dos atletas em recuperação tem sido lento o que vai complicando ainda mais a vida do treinador. Aliás treinador é outra necessidade urgente para o time rubro-negro; Leandro Niehues é ótimo mas ainda não está pronto para uma empreitada da complexidade do Brasileirão. O Atlético precisa trazer um treinador de Série A e manter o bom Leandro para mais uma temporada de assimilação de conhecimentos e experiências assim em futuro próximo o terá preparado para assumir o comando técnico da equipe.
Não é muito o que temos, ainda não se pode falar em brigar pela parte de cima da Série A, mas já há a possibilidade de retorno do Coritiba a essa mesma Série A e o mesmo dilema em relação ao Paraná Clube: vai ou não vai?

Um comentário:

  1. vc é muito idiota cara,o Paraná vai lutar pra cair pra 3? ahh vai dormir seu bosta,vc pelo jeito é coxa branca porco,se liga mané,defende o coxinha defende sóh que nao apreça nuncamais na vila capanema..coxa vai pra 3 e vcs da imprensa vao tudo quebra a cara ,e a torcida do paraná sabe o q vcs estao fazendo com o tricolor,se cuide na rua...

    ResponderExcluir