Pesquisar este blog

domingo, 25 de abril de 2010

Quem Ganhou, Ganhou...

O Campeonato Paranaense de Futebol de 2010 terminou neste domingo com a realização de duas partidas. Na Vila Capanema Paraná Clube e Operário empataram 1x1. O gol do Fantasma foi marcado aos 43 minutos do primeiro tempo por Delazari com Wellington Silva empatando para o tricolor aos 42 da etapa final. O Paraná formou com: Juninho, Alessandro Lopes, Chicão e Luiz Henrique; João Paulo, Edimar(Elvis), Luiz Camargo, Vinicius e Yohei(Cristian); Davis(Diego) e Wellington Silva. Técnico Marcelo Oliveira. O Operário atuou com Osmar, Cassiano, DeLazari, eonardo e Gilson; João Renato, Serginho Paulista, Serginho Catarinense e Davi Ceará; Clenio e Douglas(França). Técnico Caçapa. O jogo teve arbitragem de Leandro Junior Hermes com assistencia de Rafael Trombeta e Sidmar dos Santos Meurer.
No outro jogo, disputado na Arena, Atlético Paranaense e Irati não sairam do 0x0. A partida foi arbitrada por Ricardo de Lima Legnane assistido por Luciano Roggenbaum e Diogo Morais. O Atlético jogou com: João Carlos, Manoel, Bruno Costa e Fransérgio; Raul(javier Toledo), Deivid(Renan), Chico, Tartá e Jean(Guilherme); Marcelo e Alex Mineiro. Técnico Leandro Niehues. O Iraty foi de Renato, Rogério, Silvio e Gilvan; Negretti(Diogo), Mauro, Bruno, Arthur e Marquinhos; Leandro(Cleiton) e Tavares(Eydison). Técnico Gilberto Pereira. Público Pagantes 2.790 pessoas, público total 3.552 expectadores, arrecadação R$ 30.335,00.
A Classificação Final da temporada 2010 ficou assim: 1° Coritiba 23 PG; 2° Atlético-Pr 17 PG, 3° Iraty 12 PG; 4° Paraná Clube 11 PG; 5° Operário 6 PG; 6° Paranavaí 5 PG; 7° Cascavel 4 PG; 8° Corinthians-Pr 2 PG.
Após o jogo Atlético-Pr 0x0 Iraty, Diretores da Federação Paranaense de Futebol entregaram o troféu de Vice-Campeão da temporada a Chico, Capitão do Atlético e o Troféu de Campeão do Interior a Silvio capitão do Iraty. Enquanto o time do Iraty comemorava com volta olimpica a torcida do Atlético-Pr vaiava sua equipe aos brados de "vergonha", numa alusão a perda do título para o Coritiba.
Com a classificação definida, além de Coritiba e Atlético-Pr, também o Iraty garantiu vaga na Copa do Brasil do ano que vem e o Paraná Clube deve ter vaga confirmada pelo ranking da CBF. Iraty e Operário conquistaram vagas no Campeonato Brasileiro da Série D.
Os dois empates registrados hoje deram ao encerramento do Campeonato uma conotação de nostalgia num clima de "fim de feira". Mas, para 2011 grandes mudanças são previstas; o certame passará a ser disputado por apenas 12 clubes e com nova fórmula a ser definida e certamente com regulamento bem mais justo e coerente do que o adotado nos dois últimos anos.
Agora é aguardar para o inicio dos Campeonatos Brasileiros que tem inicio previsto para o inicio de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário