Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de abril de 2010

Atlético-Pr x Palmeiras - O Segundo Ato.

Atlético-Pr e Palmeiras voltam a encontrar-se pela Copa do Brasil uma semana após o lamentável caso de racismo protagonizado pelo zagueiro Danilo do time paulista, que curiosamente jogou por muito tempo no time paranaense. Danilo foi Capitão do Atlético-Pr e é Capitão do Palmeiras e a tarja de Capitão é normalmente entregue ao jogador de confiança do treinador pois identifica o representante dele dentro de campo e no caso uma péssima coincidência cerca o fato, Antonio Carlos Zago, técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras tambem protagonizou caso de racismo em seu final de carreira. A repercussão do fato foi enorme e as imagens e sons colhidos na ocasião não deixaram nenhuma dúvida sobre a condenável postura de Danilo.

Transcrevo agora trecho de reportagem do Portal Parana-online postado pelo jornalista Clewerson Bregenski: "Os zagueiros Danilo, do Palmeiras, e Manoel, do Atlético, foram denunciados ontem pela procuradoria do STJD. Os atletas aguardam julgamento, porém como podem se enfrentar amanhã, no jogo entre seus clubes pela Copa do Brasil, o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, resolveu solicitar também a suspensão preventiva de ambos.

Danilo foi denunciado nos artigos 254-B do CBJD (cuspir em outrem), cuja punição se estende de seis a doze jogos e no 243-G (praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão da cor), que prevê suspensão de cinco a dez partidas.

Desta maneira, o zagueiro alviverde pode pegar até 22 jogos de suspensão. Manoel, por sua vez, foi enquadrado por duas vezes no artigo 250 (praticar ato de hostilidade) com pena de um a três jogos. No máximo, o zagueiro rubro-negro ficará fora em seis partidas."

Torcedores do Atlético-Pr prometem comparecer ao jogo com rostos pintados de preto como forma de protesto contra o ato praticado por Danilo, numa forma pacifica de censura ao atleta palmeirense.

O Atlético-Pr que já teve vários problemas para o clássico Atle-Tiba que decidiu o Campeonato Paranaense de 2010 volta a depender do Departamento Médico para colocar o time em campo; Rodolfo e Bruno Mineiro continuam sendo dúvidas e se Manoel for realmente punido preventivamente ainda hoje a defesa volta a ser uma colcha de retalhos em relação a formação usual do Furacão. No meio Leandro Niehues não poderá contar com Paulo Baier expulso no jogo de ida e ainda não se pode dizer quem será escalado para o ataque.Ou seja um quebra-cabeças para o treinador rubro-negro que pode ver mais uma decisão perdida por falta de peças de reposição a altura dos titulares de seu time. Mas nada que supreenda que acompanha o Furacão e sabe das limitações do elenco, faltou lembrar a sábia máxima de Michael Jordan, astro do basquetebol mundial: "o talento individual vence jogos, mas sómente o trabalho em equipe conquista títulos"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário