Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Paranaenses fora da Copa do Brasil

Corinthians-Pr e Atlético Paranaense estão fora da Copa do Brasil. A quarta-feira foi de despedidas para os dois representantes do Paraná na Copa; a tarde em São Januário no Rio de Janeiro o Timãozinho perdeu para o Vasco da Gama por 2x1 e foi eliminado da competição e a noite na Arena em Curitiba o Atlético-Pr empatou com o Palmeiras 1x1 e tambem perdeu a vaga para a próxima fase para o adversário. Na próxima fase, de quartas de final, o Santos enfrenta o Atlético-MG, o Gremio-RS encara o classificado entre Fluminense x Portuguesa-SP o o Vasco encara o Vitória-BA e o vencedor do confronto entre Atlético-GO x Santa Cruz-PE joga contra o Palmeiras.
Mais uma vez nosso Estado fica pelo caminho na Copa do Brasil competição que nunca foi vencida por um clube paranaense.
O Corinthians-Pr, por sua breve história, surpreendeu mostrando bom futebol e eliminando adversários tradicionais do futebol brasileiro, mas parou na maior tradição e investimento do Vasco-RJ e o Atlético-Pr ficou no quase. O Timãozinho não tem calendário para o segundo semestre deste ano e deve dispensar a maior parte de seu elenco para voltar as atividades no final do ano quando iniciará trabalhos com vistas ao certame estadual de 2011.
Já o Atlético-Pr precisa correr contra o tempo para realizar contratações de qualidade para suprir necessidades de seu elenco para disputar o Campeonato Brasileiro da Série A que está prestes a começar e já tem marcado para a estréia um jogo difícil contra o Corinthians Paulista no Pacaembu em São Paulo.
Sem tres titulares para o jogo de ontem contra o Palmeiras (Valencia-volante, Paulo Baier-meia e Bruno Mineiro-atacante), o Atlético demonstrou que tem um onze até razoável para o Brasileirão mas não tem reservas competentes para suprir as necessidades de uma longa competição. Para arrumar a ausencia de Valencia o treinador colocou Chico como volante e abriu um rombo na defesa com a presença de Bruno Costa que nervoso e precipitado comprometeu toda estratégia montada pelo Atlético para o jogo. No meio, mesmo fazendo partida razoavel Netinho está longe de ser um Paulo Baier e quando foi substituido deixou um vácuo na meia rubro-negra e na frente mais uma vez Bruno Mineiro fez falta desde o início e quando entrou não conseguiu mostrar bom futebol porque a bola não chegava até ele.
Lições no Campeonato Paranaense e na Copa do Brasil, alertas para o Brasileirão Série A: não dá para errar nas contratações e o tempo dirá se a aposta na manutenção de Leandro Niehues para o comando técnico está certa.
Enfim neste final de semana teremos a rodada final do Campeonato Paranaense 2010 sem nenhuma razão, sem nenhuma graça, com tudo praticamente sacramentado e com os melhores da competição completamente desinteressados e colocandos equipes reservas em campo. Tudo como se previa: melancólico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário