Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Coritiba Campeão com todos os Méritos

O clássico de ontem no Alto da Glória foi como previsto um jogo aberto e eletrizante com as duas equipes buscando o gol desde o início, afinal o Atlético sabia que só a vitória o manteria na briga pela taça. O Coritiba entrou em campo com sua melhor formação, com Demerson no lugar de Pereira, com Lucas Mendes pela esquerda e demonstrando iniciativa ofensiva desde o começo e o Atlético cheio de problemas e remendos; Rodolfo contundido deu lugar ao colombiano Vanegas que sem ritimo de jogo levou um passeio do ataque Coxa-Branca, sem Bruno Mineiro que nem foi relacionado e deu lugar a Alex Mineiro que depois de cinco meses parado voltou a campo como se poderia prever: parado e improdutivo. Como o ala direito Raul há muito tempo não joga nada Leandro Niehues "inventou" por ali o volante Valencia, resultado o Coritiba colocou por ali primeiro Renatinho e depois Geraldo e fez a festa. No primeiro tempo o jogo até foi equilibrado com as duas equipes criando oportunidades embora sem marcar, mas no intervalo apareceu o dedo do treinador experiente e conhecedor, aquele que acerta o time no intervalo sem tirar ou colocar uma única peça, só reposicionando o time em campo, anulando as principais peças do adversário e dando espaço que que suas principais peças decidam a seu favor. Assim foi Ney Franco ontem, adiantou a marcação coxa-branca, encostou Leandro Donizete e Marcos Paulo em Paulo Baier e Tartá, os principais personagens do Atlético-Pr no primeiro tempo e liberou Rafinha, Marcos Aurélio e Ariel para jogarem da intermediária prá frente. Resultado: só deu Coritiba e os gols marcados por Marcos Aurélio aos 9`e Geraldo aos 29`do segundo tempo foram consequencias naturais do amplo domínio alviverde.
Como dissemos na véspera o clássico serviu não apenas para apontar o legítimo campeão do Campeonato Paranaense de 2010, mas também para mostrar um Coritiba melhor preparado com peças mais adequadas a cada setor do campo e que ao trazer Jeferson, meia atacante do São Jose-RS, artilheiro do Gauchão, tambem mais atento as necessidades de fortalecimento do elenco que o adversário.
O Atlético-Pr não está preparado para o Campeonato Brasileiro da Série A que está próximo, não tem peças de reposição para a zaga, para as alas, para o meio de campo e para o ataque. Ontem sem os titulares Rodolfo e Bruno Mineiro e sem um ala direito, que nunca teve desde a saída de Ney, ficou claro que o time precisa com urgencia de reforços. E olha que quarta-feira a equipe volta a campo sem Paulo Baier para encarar o Palmeiras pela Copa do Brasil...
Parabens a Nação Coxa-Branca, Diretoria, Comissão Técnica, Jogadores e funcionários que permitiram ao clube mais antigo do Estado chegar mais uma vez ao Título Estadual sem nenhuma contestação, obtendo-o dentro de campo a cada jogo, construindo a melhor campanha e com o melhor aproveitamento. Valeu Campeão!!!

ARBITRAGEM PERFEITA

Antonio Denival de Morais, Roberto Braatz e José Amilton Pontarolo deram show de arbitragem no Couto Pereira. Denival esteve soberbo na condução do Atle-Tiba técnica e disciplinarmente. Soube dosar a aplicação de cartões, observar a lei da vantagem e deixar o jogo correr de forma a valorizar o bom futebol. Seus assistentes foram seguros e corretos o tempo todo. Parabens ao trio que justificou plenamente a escala e consolidou o bom momento da arbitragem paranaense que vem se destacando no cenário nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário