Pesquisar este blog

sábado, 17 de abril de 2010

ATLE-TIBA Decide mais que o Campeonato

Amanhã Coritiba e Atlético-Pr disputam o título do Campeonato Paranaense 2010, mas não é só isso que estará em jogo nesse Atle-Tiba. Muitas situações serão testadas nessa partida com relação a elencos, a técnicos, a necessidade de reforços, a perspectivas para a Série A e B do Brasileirão, a promessas feitas por Diretores dos dois clubes. Se o Coritiba vencer o jogo, mesmo sendo dentro de sua casa, ficam as perguntas: -o Atlético está mesmo preparado para encarar a Série A com esse time? Leandro Niehues se garante como técnico para o Brasileirão? Se o resultado for de empate, que beneficia em muito o Coritiba que praticamente ganha o título da mesma forma, pode-se perguntar: o Coritiba jogou prá isso mesmo ou o Atlético é que não teve capacidade para vencer o adversário fora de casa? -Um empate prova alguma coisa em relação a capacidade técnica das duas equipes?
Se o Atlético for o vencedor várias perguntas poderão ser formuladas: - com esse time dá para o Coritiba pensar em retorno a Série A do Brasileirão? - Ney Franco é mesmo o Técnico para garantir esse retorno? O Atlético está mesmo melhor e precisa de poucos reforços para o Brasileirão?
Antes mesmo de a bola rolar dirigentes dos dois clubes já manifestaram a necessidade de reforçar os times para o Campeonato Brasileiro e todos sabem que as duas equipes precisam de jogadores de melhor qualidade técnica para atuar nas alas/laterais já que ambos vem improvisando pelos lados do gramado e tambem falta criatividade no meio de campo das duas equipes, alem de que ambos tem bons atacantes somente no time titular ou seja faltam sombras de qualidade no banco para dar opção de mudança aos treinadores.
Além disso tudo pode-se perguntar: -até que ponto a Atlético será influenciado pelo desgaste da partida de meio de semana contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, como será o desempenho do zagueiro Manoel após os incidentes que estão vivíssimos na imprensa do Brasil inteiro?
Só pelo exposto o Atle-Tiba já teria todos os ingredientes necessários a um jogo eletrizante, pois some-se a isso o charme, a tradição, a rivalidade o inesperado histórico do confronto e teremos a certeza de que este tem tudo para ser o "jogo do ano" para as duas torcidas. Vale a pena conferir!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário