Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de abril de 2010

ATLE-TIBA DECIDE O PARANAENSE

Sábado o Atlético-Pr venceu o Paranavaí por 1xo na Arena e garantiu 100% de aproveitamento na fase decisiva do Campeonato Paranaense 2010, ontem domingo foi a vez de o Coritiba vencer o Operário por 2x0 e manter os 100% de aproveitamento, retomar a liderança com um ponto a frente do Atlético e garantir um Atle-Tiba repleto de emoções para o próximo domingo no Alto da Glória.
Assim o certame estadual chega a penultima rodada sem surpresas com as duas melhores equipes do Estado decidindo quem ficará com a taça de campeão. O Paraná Clube que vem definhando ano a ano venceu a duras penas o Cascavel, 1x0 com gol contra do adversário e manteve-se em quarto lugar atras do Iraty que venceu tambem por 1x0 ao Corinthians-Pr em Irati. E o discurso no tricolor das vilas é de vencer o Iraty para terminar num "honroso" terceiro lugar; mas para quem acompanha a competição o Azulão entra em campo como favorito contra o time de Vila Capanema.
Apesar do magro 1x0 o Atlético não foi ameaçado pelo limitado time de Paranavaí a exemplo do que aconteceu ontem no Alto da Glória quando o Coritiba precisou e 32 minutos para liquidar o Fantasma de Ponta Grossa com gols de Ariel aos 15 minutos e Renatinho aos 32 minutos da primeira etapa. Depois disso o técnico Ney Franco do Coxa substituiu Rafinha, Marcos Aurélio e Ariel, poupando-os para o clássico contra o Atlético. O Operário não foi nem sombra do time que no meio da semana assustou o Atlético na Arena, quando perdeu por 3x2, mas exigiu muito do Furacão.
O reflexo do Campeonato Paranaense, mal organizado com o Regulamento mais esdruxulo já comtemplado pelos amantes do futebol, pode ser medido nas arquibancadas: sábado 11.279 torcedores pagaram ingresso para ver o Atlético na Arena e ontem somente 6.048pessoas se dignaram a ir ao Couto Pereira para acompanhar a vitória coxa-branca. A esperança é de que o clássico tenha finalmente casa cheia no Couto Pereira e que o jogo seja de alto nível para diminuir o insucesso do Estadual.

DESTAQUES DO OPERÁRIO

O Operário revelou tres bons jogadores no Estadual 2010: o lateral/ala direito Lisa que já acertou com o Atlético Paranaense por um curto período de avaliação (90 dias), para mostrar no rubro-negro a mesma qualidade que demonstrou com a camisa 2 do Fantasma de Vila Oficinas. Além dele os dois Sérginhos da meia cancha alvi-negra demonstraram ótima performance na competição. O volante Sérginho Paulista criado nas categorias de base do São Paulo é um marcador de encher os olhos e cabe em qualquer boa equipe do Brasil por sua qualidade e regularidade. O outro Serginho, o Catarinense é um meia que alia marcação e boa ocupação de espaços dentro de campo com inteligência, regularidade, bom passe e boa visão de jogo.
São jogadores que podem atuar com sucesso no Campeonato Brasileiro das Séries A ou B.Com a palavra nossos clubes habituados a irem longe para buscar jogadores de qualidade duvidável quando podem ver e trazer jogadores melhores que estão atuando aqui pertinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário