Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Três Rodadas

Tres Rodadas

Bastaram tres rodadas para que a dupla Atle-Tiba disparasse na classificação da fase final do Paranaense de 2010 e antes que alguem diga que com esse regulamento de Supermando e pontos extras tudo conspira para que as equipes disputem uma competição particular entre ambas, é bom verificar que só o Iraty conseguiu bom desempenho entre as equipes do interior. O próprio Paraná Clube, com apenas tres pontos ganhos já vai deixando a disputa para o ano que vem.
Iraty e Operário, os melhores times do interior, ainda jogarão contra Atlético e Coritiba o que pode trazer ainda alguma especulação quanto a sequencia do certame, mas o mais provável é que a dupla vença os confrontos e a decisão da temporada aconteça mesmo na sexta rodada quando acontece o Atle-Tiba no Alto da Glória. Verdade que ainda é cedo para conjecturas, mas já é certo que teremos casa cheia em razão da importância do jogo.
Mas nã o dá para queimar etapas e para quem assistiu ao clássico Atlético-Pr 1x0 Paraná Clube, ficou claro que o Atlético pode ser surpreendido dentro de sua casa, tanto que o Paraná criou tres chances excelentes para marcar o gol, duas com Marcelo Toscano e uma com Marcio Diogo, todas no costado de Chico que táticamente esteve mal no jogo, sendo inclusive cobrado por Paulo Baier. Além disso Raul ainda está devendo uma boa apresentação com a camisa titular do Furacão.
Como Javier Toledo está fora do jogo contra o Operário pelo terceiro cartão amarelo e Bruno Mineiro ainda depende de avaliação médica as coisas ficam mais dificeis para o Atlético que é naturalmente favorito.
O Operário começou muito mal a segunda fase perdeu para o Iraty e empatou com Cascavel e Corinthians-Pr, mas é time bem armado e pode surpreender. Na quinta-feira o Coxa encara o Azulão, jogo emblemático já que no ano passado o Iraty venceu o Coritiba que perdeu o Campeon ato para o Atlético e até aqui o Iraty tem o melhor desempenho entre as equipes do interior do Estado. O jogo tem tudo para agradar ao torcedor que for ao Alto da Glória. Em relação a Copa do Brasil, Coritiba e Paraná Clube mais uma vez cairam cedo e Corinthians Paranaense e Atlético-Pr seguem na competição, agora em fase mais aguda. O Timãozinho encara o Vasco na Vila Capanema e tem tudo para complicar a vida do time da cruz de malta enquanto o Atlético-Pr visita o desacertado Palmeiras no Parque Antarctica, se repetir atuações do Estadual tambem pode surpreender. Mas certamente acabou o favoritismo até agora presente na Copa.
O Estadual acaba em menos de vinte dias e nossos representantes nos Brasileiros das Séries A e B (Atlético-Pr, Coritiba e Paraná Clube) ainda não estão prontos, todos buscam reforços e para isso correm contra o relógio. O mercado não está com ofertas assim tão boas e a demanda é enorme; - onde estão os laterais ou alas q ue todos querem ou os meia armadores criativos que parecem ter desaparecido? E atacantes que saibam finalizar, onde existem? Parece que vivemos uma fase de goleiros, zagueiros e volantes...vai daí que quem tiver os melhores olheiros e a maior agilidade pode se dar muito bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário