Pesquisar este blog

sábado, 29 de maio de 2010

ÓTIMA SEMANA!!!

Há muito tempo não tínhamos os tres representantes paranaenses vencendo numa rodada de Campeonato Brasileiro de Futebol. Quinta-feira o Atlético-PR venceu o Atlético Goianiense por 2X1 na Arena e saiu da Zona de Rebaixamento da Série A. Ontem mais duas vitórias. O Coritiba foi a Arapiraca e venceu o ASA de virada por 2x1 e subiu para a sétima posição na Tabela de Classificação. Já o Paraná Clube manteve 100% de aproveitamento em casa ao derrotar o Vila Nova-GO por 1x0 em jogo assistido por 7.375 pagantes e público total de 8.329 espectadores na Vila Capanema. O resultado deu ao tricolor das Vilas a liderança provisória da Série B.
Momento importante do Futebol Paranaense pois as vitórias motivam as equipes e seus torcedores e mais do que isso; fortalecem a auto-confiança dos elencos para a sequencia das competições.
A vitória do Atlético-PR esteve longe de ser tranquila. Após bom primeiro tempo que venceu por dois a zero com gols de Paulo Baier de falta, e de Wagner Diniz, um golaço em jogada individual, o time voltou para o segundo tempo e além de não mostrar o mesmo desempenho da primeira etapa ainda foi prejudicado pelo arbitro pernambucano Claudio Mercante que deixou de assinalar uma penalidade máxima sobre Wagner Diniz e ainda mostrou-lhe cartão amarelo por simulação o que na sequencia custou-lhe a expulsão da partida ao receber o segundo cartão, este sim justo por cometer penal a favor do time goiano. Com um a menos e com os erros cometidos pelo técnico Leandro Niehues nas modificações o Atlético-PR penou para garantir a vitória por 2x1 graças em boa parte as grandes defesas praticadas pelo goleiro Neto.
O Paraná Clube viveu uma noite de festa na Vila Capanema. Finalmente o torcedor tricolor apareceu no Estádio Durival de Brito para ver o time dominar o Vila Nova-GO mas parar nas defesas do goleiro Max e nos erros de finalização de seus jogadores. Mesmo assim aos 18 minutos da segunda etapa João Paulo marcou o gol da vitória e o Paraná assumiu a liderança da Série B e agora torce para que o Bahia que joga em casa hoje tropece contra o Sport Clube Recife e a liderança permaneça na Vila Capanema.
Heróico foi o Coritiba que atuando em Arapiraca venceu o ASA por 2x1. Depois de 0x0 na primeira etapa o Coritiba teve Marcos Paulo expulso logo a 5 minutos do segundo tempo e tomou o 1x0 aos 14 minutos, gol de Rincóm para o ASA. A reação coxa-branca começou com o gol de Rafinha aos 18 minutos e transformou-se em vitória aos 42 minutos com o gol de cabeça de Ramon.
Agora as tres equipes voltam a jogar com mais tranquilidade. Pela Série A o Atlético-PR já volta a campo amanhã em Porto Alegre para enfrentar o Internacional no Beira Rio em jogo dificílimo pois o time colorado vem de derrota para o Vasco da Gama-RJ, resultado que custou a demissão do técnico Jorge Fossati.
Já a Série B terá rodada completa na terça-feira dia 1º de junho. O Paraná Clube vai encarar o Sport Clube Recife na Ilha do Retiro e o Coritiba recebe a Ponte Preta de Campinas na Arena de Joinville.
A torcida será por uma reprise dos resultados do meio de semana, difícil mas não impossível e custa nada sonhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário