Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de maio de 2010

O Brasil e a Convocação.

Expectativa é um sentimento estranho e nem sempre justificado. Todos sabíamos que Dunga não sairia de sua forma de agir e mesmo assim ficamos aguardando com ansiedade a tal lista dos 23 e depois a dos 7. Surpresas? -Nem dá para qualificar de supresas o que recebemos como informação nova: os mesmos. E até de forma mais cautelosa do que muitos esperavam. Ou não foi inusitada a ausência de Ronaldinho Gaucho entre os escolhidos do Treinador?
Nos definimos como o Páis do Futebol, com 190 milhões de treinadores, cada um com sua seleção particular, sonhando com a possibilidade de novos talentos fazendo parte de nosso (nosso?) selecionado que na verdade é uma verdadeira Legião Estrangeira representando nosso País. Dos 23 nomes apenas tres atuam no Brasil: Gilberto no Cruzeiro, Kleberson no Flamengo e Robinho no Santos. E só foram convocados porque já atuaram no exterior, Robinho inclusive vai retornar já, já a seu clube europeu.
Mas somos teimosos queremos nossos prediletos com a amarelinha. A tal lista dos sete até foi melhor que a dos 23, convenhamos que se o Alex dali fosse o do Fenerbhace estaria melhor ainda, mas dificilmente alguem dessa mini lista vai pintar nos gramados da Africa do Sul.
Bem a Seleção é Brasileira e vamos sim torcer por ela como sempre fizemos, talvez com maior sofrimento do que o necessário, com sustos maiores do que seria normal, mas continuamos entre os principais favoritos, como sempre. Só que vamos ter que torcer ainda mais para não tomar o gol porque já podemos prever que 1x0 será nosso melhor padrão. O comandante participou, dentro de campo, de nossa conquista mais difícil. Ele estava no time que chegou a taça depois do 0x0 e prioriza até hoje a defesa em um país habituado aos grandes atacantes. Mas não tem mais jeito agora é torcer para que a teimosia vencedora de Dunga conquiste mais uma taça. Dá-lhe Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário