Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de maio de 2010

O Cenário Continua Ruim

Coritiba e Paraná Clube
Nada melhor do que a Tabela de Classificação para mostrar a realidade dos clubes dentro de uma competição. A frieza dos números é incontestável. Pode-se buscar explicações em discursos cheios de lógica para quem o recita, mas não dá para discutir a realidade nua e crua do aproveitamento real.
Cumpridas tres rodadas do Brasileirão 2010 já temos a Tabela classificatória expondo a realidade de cada um dos representantes paranaenses. Na Série B do Campeonato Brasileiro o Paraná Clube é 0 5º colocado com 6 pontos ganhos frutos de duas vitórias conquistadas dentro de casa, a Vila Capanema, ambas por 3x0, já o Coritiba está em 16º lugar com 2 pontos positivos. O pior é que até cumprir os dez jogos de penalização o Coxa não jogará em casa. E as deficiencias do time alvi-verde começam a ficar evidentes. O Coritiba é um time de 11 jogadores sem peças de reposição a altura do onze titular, sem Marcos Aurélio a equipe cai de produção assustadoramente, Ariel está cada vez mais próximo de deixar o time, Bill contundiu-se sériamente e a equipe não dispõe de reservas para essas posições. Enquanto o Coritiba busca reforços no Brasil e no Mundo o Paraná Clube acertou-se acreditando nos destaques do Campeonato Estadual e vai mostrando bom futebol e evolução a cada rodada. Mais uma vez a estória de que pode-se montar um time competitivo com investimentos mais modestos. Ah, o desempenho dos dois mostra o seguinte: ambos têm tres jogos realizados, o Paraná Clube conquistou duas vitórias e teve uma derrota, marcou 6 gols e sofreu 1 é o quinto colocado. Já o Coxa jogou tres vezes, perdeu uma empatou duas, marcou 4 gols e sofreu 6 é o décimo sexto colocado.
Atlético Paranaense
O Atlético-Pr continua procurando reforços para melhorar o desempenho do time no Brasileirão Série A 2010 e enquanto nomes conhecidos como Washington, Madson, Maicon Leite, Robert,Carlinhos Paraiba e Marquinhos vão ocupando as manchetes dos jornais como possiveis contratados , jogadores importantes do elenco rubro-negro vão ganhando condições de jogo e entram no time titular: Neto, Manoel, Paulo Baier e Bruno Mineiro, alem do novo contratado Branquinho. E a cada retorno antes importante parece que o time regride tecnicamente. Ontem o time até realizou um primeiro tempo aceitável embora o destaque tenha sido o goleiro Neto que evitou dois gols certos do Galo Mineiro. Aí o time foi para o vestiário e apareceu o dedo do treinador, resultado: 3x1 para o Atlético Mineiro depois de um passeio mineiro no gramado do Estádio Magalhães Pinto. As primeiras perguntas, as mais óbvias são: -Leandro Niehues está realmente pronto para encarar a Série A do Brasileirão? Sua experiência já o credencia para um vôo tão alto? -É verdade que Tite já foi contactado para assumir o Comando Técnico rubro-negro?
Ontem o material humano disponivel permitia a escalação de um time mais forte para encarar o Galo Mineiro, mas Niehues optou por colocar o meia Branquinho como atacante e perdeu o duelo na meia cancha e claro o poder ofensivo pois a bola não chegava na frente. Assim o decadente Alex Mineiro desperdiçou o discutivel preparo físico atual e desapareceu no segundo tempo. Leandro Niehues demorou para acordar e quando o fez já era tarde demais para rever o 3x0. Mesmo assim ficou patente que com Branquinho no meio e Javier Toledo ao lado de Bruno Mineiro o time melhora muito. O Atlético-Pr não vence a sete jogos, no Brasileirão jogou tres vezes perdeu duas e empatou uma, tomou 7 gols e marcou 4. Ocupa a décima sétima colocação na zona do rebaixamento. A defesa que era o ponto alto do time já não mostra a mesma sintonia e o zagueiro Manoel já diz que nem tudo está bem em termos de ambiente. Manter Niehues no comando técnico é uma aventura que pode custar a vaga na Série A e aí a pergunta é outra: - Quanto vale uma vaga na Divisão de Elite do Brasileirão?
Não dá para esperar mais o Atlético-Pr precisa de um treinador confiável para conduzir um time que tem uma das melhores estruturas físicas do país e um elenco até razoável para disputar a competição. Esperar significa apostar no imponderável e isso pode custar muito, muito caro para o Atlético-Pr!

Nenhum comentário:

Postar um comentário