Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Final de Semana sem Vitória!

Tres equipes, duas na Série B uma na Série A, um empate e duas derrotas. Mais um péssimo final de semana!
Na sexta-feira o Coritiba estreou em sua nova casa a Arena Joinville e empatou com o América Mineiro 1x1. Mal resultado para quem jogava em "casa".
Sábado em Campinas o Paraná Clube perdeu para a Ponte Preta 1x0 resultado normal embora o tricolor tenha jogado bem merecendo até o empate, mas desperdiçou penalty cobrado por Luiz Henrique e defendido pelo bom goleiro Eduardo Martini da Macaca, aliás ele praticou outra excelente defesa em cabeçada tambem de Luiz Henrique. Mas pelo menos o Paraná Clube mostrou bom futebol com personalidade e atitude que deixam boa impressão para sua sequencia na competição e o treinador Marcelo Oliveira vai acertando o ingresso dos novos contratados na equipe.
Ontem foi a vez de o Atlético-Pr estrear em casa. Para quem acompanha o time rubro-negro uma constatação; a equipe que entrou em campo ontem foi um "mistão" do Atlético-Pr. Sem poder contar com Neto, Manoel, Paulo Baier, Bruno Mineiro e o novo contratado Branquinho e com Valencia iniciando no banco, o treinador Leandro Niehues foi com o que era possivel e não deu outra 2x2 contra o esforçado Guarani de Campinas.
O time foi merecidamente vaiado, a criastividade como já se imaginava foi ínfima e os dois gols atleticanos saíram na bola parada: um cobrança perfeita de falta de Netinho e um penal muito bem batido por Alex Mineiro. Mas ainda falta muito para que se possa acrecditar nesse Atlético-Pr que acompanhamos até aqui. O time é frágil tecnicamente e precisa, alem dos jogadores que estão para retornar, de mais peças de qualidade para possibilitar reposição que possibilite mudar a forma de atuação da equipe em momentos dificeis.
O treinador Leandro Niehues vem sendo muito contestado e ainda não tem um curriculo de conquistas que lhe dê lastro para suportar a pressão e voz forte para pressionar a Diretoria a apressar as contratações tão necessárias ao Furacão. Assim se as vitórias não vierem rapidamente certamente vai sobrar para o comandante técnico que na atual conjuntura não é mais do que vítima da falta de visão e planejamento de seus dirigentes superiores.
Mas, uma verdade precisa ser assimilada rapidamente por nossos tres representantes: tempo e maus resultados são irreversiveis e irrecuperaveis. Os campeonatos disputados são ambos de pontos corridos ou seja jogos do inicio, do meio ou do final da competição têm exatamente o mesmo valor. Assim quanto mais demoram as soluções mais ocorrem os insucessos e com eles a possibilidade de alcançar objetivos vão ficando cada vez mais distantes. Coritiba e Paraná Clube que pretendem retornar a Série A e Atlético-Pr que quer permanecer na Série A (só isso?), precisam acumular pontos para fugiram da agonia do final da temporada que chega rapidamente, principamente para times perdedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário