Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de junho de 2010

ATLÉTICO-PR, um jogo duas Caras

Ontem o Atlético Paranaense venceu o Botafogo-RJ 3X2 de virada. O jogo marcou a estréia de Paulo Cesar Carpegiani no comando técnico do Furacão e mostrou dois tempos totalmente distintos. Na primeira etapa um Atlético-PR mal escalado com tres zagueiros, dois volantes e com um ala mais marcando do que saindo para o jogo (Vagner Diniz). Não deu outra, o Botafogo-RJ foi prá cima do time rubro-negro que pouco saía de seu campo defensivo e abriu 2X0 no placar com gols de Herrera aos 11` e Lucio Flavio aos 24`. Aos 20`Carpegiani tirou o zagueiro Leandro que atuava mal e colocou o meia Branquinho no time mas o Botafogo continou melhor, mesmo assim brilhou a estrela de Paulo Baier que aos 24` entrou pelo meio da zaga do time carioca para fazer o primeiro gol do Atlético no jogo. O Botafogo quase ampliou com Lucio Flávio e depois com Edno. Veio a segunda etapa e Carpegiani deixou Alan Bahia no vestiário e voltou com Fransérgio na zaga e colocou Chico no meio ao lado de Branquinho e Paulo Baier. O time melhorou e aos 3` Paulo Baier fez um golaço em cobrança perfeita de falta empatando o jogo. Aos 7` Fahel, que já tinha cartão amarelo, foi expulso após sequencia de faltas e mais um cartão amarelo. Com Chico marcando individualmente Lucio Flavio o Atlético-PR passou a mandar na meia cancha. Aos 10`Carpegiani tirou Maicon Leite que teve discreta estréia no ataque rubro-negro e colocou Alex Mineiro que entrou com grande disposição e aos 14`depois de boa jogada de Marcio Azevedo chutou de fora da área. A bola desviou na zaga botafoguense e enganou o goleiro Jeferson: 3X2 Atlético-PR. O técnico Joel Santana tirou Lucio Flávio e colocou o atacante Caio para dar mais velocidade ao Botafogo, mas a mudança não surtiu efeito. Aos 42 minutos, após sequencia de faltas mais duras o zagueiro Wellinton foi expulso e o time carioca ficou com nove jogadores e aos 44` mais uma vez Vagner Diniz, que retornava de suspensão foi expulso. Final de jogo Atlético-PR 3X2 Botafogo-RJ.
Na coletiva após o jogo o treinador Paulo Cesar Carpegiani mostrou muito equilíbrio e conhecimento de futebol com uma leitura clara do andamento da partida demonstrando que o rubro-negro passará a viver novo tempo a partir de agora.
Mal chegou e já diagnosticou que a equipe precisa de mais comunicação entre os jogadores dentro de campo, que o time habituou-se a não olhar para a área técnica buscando orientações do treinador. Disse que os jogadores precisam valorizar mais cada conquista e esquecer rapidamente as derrotas para que a superação seja mais fácil para a sequencia da competição, enfim uma leitura diferente para situações iguais. Os próprios jogadores demonstraram mais confiança no Comando Técnico e ficou claro que as coisas mudarão muito principalmente na janela aberta com a realização da Copa do Mundo. Novos ares que prenunciam um novo tempo pelos lados da Baixada. Já Joel Santana saiu disparando farpas contra a arbitragem de Paulo Cesar de Oliveira que na visão do experiente treinador carioca "operou" o time alvi-negro. Aos perdedores "o choro é livre"! Que venham os novos tempos e que funcionem tabem no sábado contra o Vitória em Salvador-BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário