Pesquisar este blog

sábado, 5 de junho de 2010

PARANA CLUBE manda na Série B

A sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B começou ontem com quatro jogos. Brasiliense e São Caetano empataram 1x1, Guaratinguetá e Bragantino tambem ficaram no empate, 2x2. Uma grande surpresa aconteceu em Pituaçu o Bahia, vice-lider da competição perdeu para o Duque de Caxias-RJ, último colocado e até então com nenhum ponto ganho, por 1x0 e no mais disputado jogo da noite o Paraná Clube de virada bateu a Portuguesa de Desportos po 2x1 na Vila Capanema em Curitiba.
O resultado deu ao time tricolor paranaense a liderança isolada do campeonato com 15 pontos ganhos até a oitava rodada que acontece somente dia 13 de julho, após a realização da Copa do Mundo.
Não é pouco. Vale lembrar que antes do início do Brasileirão o Paraná Clube era, dos representantes paranaenses o que mais inspirava cuidados. A equipe que terminou o Campeonato Estadual em quarto lugar buscou reforços nos destaques do Paranaense e muitos afirmavam que o expediente não surtiria efeito positivo em campeonato tão competitivo como o Brasileiro da Série B.
Mas o Técnico Marcelo Oliveira foi premiado por suas convicções e viu seu trabalho surtir efeito dentro de campo. Em casa o time do Jardim Botanico ou de Vila Capanema como preferem os saudosistas continua imbatível e olha que ontem a chuva e o frio transformaram o gramado do Durival de Brito em verdadeiro mangue, dificultando o toque de bola e prejudicando a velocidade do bom time paranista.
A combinação de resultados não poderia ser melhor e o complemento da rodada hoje mostra que os adversários que podem chegar mais próximo na classificação são: América-MG, Coritiba e Nautico que tem 11 pontos e podem chegar matemáticamente a vice liderança com 14 pontos.
Um premio tambem para a sofrida torcida tricolor que vem penando nos ultimos anos com times frágeis que só viveram de lutar para não cair para a Série C. Agora o time será dispensado para um período de dez dias de folga e depois retorna aos trabalhos para não perder a pegada e o entrosamento para a sequencia do longo campeonato.
Para quem considera a "parada" prejudicial para as equipes de melhor aproveitamento dentro da competição é bom lembrar que o tempo é igual para todos e que quem souber melhor aproveitá-lo poderá tirar bons resultados.
Marcelo Oliveira e seus comandados já demonstraram até aqui que sabem trabalhar e que o grupo tem qualidade e competitividade para continuar no G-4 e garantir o retorno do tricolor a Série A do Brasileirão. Parabens tricolor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário