Pesquisar este blog

domingo, 13 de junho de 2010

A FESTA MAIOR DO FUTEBOL

A maior festa do futebol mundial começou e agora prá valer ou seja com bola rolando na Africa do Sul. Os resultados registrados até agora não podem ser considerados surpreendentes em razão da natural ansiedade que prevalece em qualquer estreia e que ganha proporçoes maiores em uma competição desse nivel.
A Africa do Sul mostrou personalidade contra o México mas pecou pela falta de experiencia em Copas cedendo o empate no jogo de abertura e Uruguai e França fizeram um jogo ruim marcado pelo excesso de respeito de parte a parte justificando o placar de 0x0. A Coreia do Sul bateu a Grécia por 2x0 mostrando que a renovação do futebol grego vai muito mal e que a importação de jogadores, principalmente brasileiros, fez bem ao futebol coreano.
No grupo C ingleses e americanos empataram a 1 gol graças a uma falha lamentável do goleito inglês Green que tomou o primeiro "frangaço" desta Copa, "Tio Sam" agradece. No outro jogo a Eslovenia venceu a Argélia cujo goleiro parece ter aprendido muito com seu companheiro da Inglaterra.
Já no grupo D Gana venceu a Sérvia por 1x0, gol de penalti e no outro jogo a Alemanha atropelou a Austrália aplicando a primeira goleada do certame: 4x0. Mais do que isso, a Alemanha mostrou um futebol de qualidade e convenceu aqueles que nao acreditavam na força da tradição alemã.
Amanhã duas estréias muito aguardadas nesta Copa: a Holanda joga contra a Dinamarca e a Itália enfrenta o Paraguai. Holanda e Itália estão na lista das seleções cotadas para vencer a Copa da Africa do Sul.
E claro nós brasileiros estamos de olhos voltados para a terça-feira quando o Brasil entra em campo para encarar a Coreia do Norte e ficaremos atentos tambem na estreia de Portugal, nosso principal adversário na primeira fase. E quarta-feira estaremos acompanhando a Espanha, considerada a grande sensação para a Copa, em sua estréia contra a Suiça.
Acabou a contagem, a bola rolou, a sorte está lançada e agora só nos resta soltar o grito da garganta: Vamos lá Brasil, buscar mais uma estrela!

Um comentário: