Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Brasil Vence e Convence

A vitória da Seleção Brasileira de Futebol sobre a Costa do Marfim por 3x1 foi convincente. Ainda não foi uma mostra de futebol maravilhoso de encantar os olhos mas convenhamos já tivemos momentos de boa qualidade. Kaká mostrou boa evolução com duas ótimas assistências para gols e Luiz Fabiano finalmente marcou e por duas vezes. No segundo gol apesar de usar os toque de mão por duas vezes, demonstrou toda sua capacidade para decidir em pequeno espaço contra forte marcação.
Dunga falhou ao não substituir Kaká e Luiz Fabiano quando o Brasil marcou o terceiro gol pois esses jogadores eram os mais caçados em campo pelo time marfinense e poderiam perder o equilibrio emocional a qualquer momento. E após o cartão amarelo recebido por Kaká ficou ainda mais evidente que o meia brasileiro seria excluido pelo arbitro a qualquer momento.
A vitória classificou o Brasil que deve confirmar o primeiro lugar contra Portugal na próxima sexta-feira. Algumas seleções já decepcionaram, casos da França com um empate e uma derrota, da Itália que empatou por duas vezes e Africa do Sul que está fora da segunda fase da competição. Até agora apenas tres seleções obtiveram duas vitórias em dois jogos: Argentina, Brasil e Holanda.
Hoje Portugal e Coreia do Norte lutam para assumir a segunda posição do grupo G, o grupo do Brasil e no Grupo H, Espanha e Honduras e Suiça e Chile jogam para deixar mais clara a classificação da chave até agora liderada justamente por Suiça e Chile com tres pontos ganhos.
Amanhã começa a última rodada da primeira fase com a definição de dois grupos por dia e já no sábado dia 26 de junho teremos o inicio das oitavas de final da Copa do Mundo da África. A partir de agora não há mais lugar para jogos mornos, pois a seleção que não se apresentar para o jogo ficará muito próxima do aeroporto rumo ao retorno para casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário