Pesquisar este blog

domingo, 4 de julho de 2010

Brasil e Argentina dançaram.

A Copa do Mundo chegou ao fim para brasileiros e argentinos e como se deveria prever, antes da hora. Convocações equivocadas como as impostas por Dunga E Maradona não poderiam vingar e receber premiação tão elevada como a conquista da taça. Um técnico de seleção respeitada em todo mundo e isso serve para Brasil e Argentina não pode ser tão prepotente como Dunga ou tão galhofeiro como "Dom" Diego Maradona.
Não se ganha uma Copa só com volantes nem tampouco só com atacantes, o equilíbrio é fundamental, a Alemanha que o diga...
O pior foi a miopia da CBF e dessa medíocre Comissão Técnica que nos deixaram numa situação complicada. Sim porque não perdemos "apenas" a Copa da Africa so Sul, perdemos tambem uma grande oportunidade de iniciar um processo de renovação com vistas a Copa do Mundo Brasil 2014.
Ao levar seus "velhos" e confiáveis amigos sem abrir espaço para jovens revelações perdemos a chance de dar uma experiencia inestimável para jogadores que estarão no ápice de suas formas: física e técnica, dentro de quatro anos. Enquanto isso a Alemanha com um time renovado e calcado na força do conjunto e da velocidade vai chegando como favorita a conquista do título. Alem de já ter uma base fortissima pronyinha para embarcar para o Brasil como favorita para 2014.
Dunga nos lembrou o produto fabricado no Paraguai aquele que dizia "la garantia soy jo". E nós embarcamos, mesmo quando ele dizia não estou aqui para renovar, estou aqui para ganhar a Copa. Não ganhou e todos perdemos muito, como sempre.
E agora teremos de recomeçar do zero com uma Copa dentro de casa. A pergunta que fica é: - e agora Ricardo Teixeira?

Nenhum comentário:

Postar um comentário