Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Amargo Regresso

O TRICOLOR
O Paraná Clube foi a Juazeiro do Norte, Ceará e amargou derrota por tres a zero. E não é só: Juninho o bom goleiro tricolor foi destaque do jogo impedindo goleada maior. O treinador Marcelo Oliveira após o jogo admitiu que o time não se adaptou ao esquema 4-4-2 e deve retornar a fórmula que deu ao Paraná Clube a liderança da competição: 3-5-2.
Está bem o Paraná não podia contar com os zagueiros Irineu e Luiz Henrique, mas para uma equipe que vem há tanto tempo atuando da mesma forma as modificações normalmente são fatais; e foram! Ou seja, perdeu-se tempo, pontos preciosos e a liderança da competição para arriscar...pena.
Agora é voltar ao que vinha dando certo para recuperar-se da mal sucedida aventura. Só que enquanto por aqui se testava o desconhecido em outros clubes testava-se o mais seguro que agora começa a dar bons resultados e quem apostou erradamente agora já está correndo mais atras.
O VERDÃO
O Coritiba perdeu Ariel. Não pôde contar com Rafinha, Leandro Donizete e Jeci. O atacante Marcos Aurélio voltava de longo tempo de recuperação e foi mantido no time por 90 minutos, não suportou o esforço e não joga a próxima.
Pior, o jogo era em "casa" e o Coritiba não conseguiu marcar um golzinho sequer e amargou um empate que tirou o time da terceira para jogá-lo na sétima posição da tabela. A cidade de Curitiba virou ponto de passagem para o alvi-verde que chegou de Joinville e já segue para Natal-RN. O esforço físico e financeiro é descabido como punição pelo que fez um grupo de irresponsáveis torcedores.
O Coritiba precisa melhorar e muito o aproveitamento para não descer mais na classificação. Ney Franco deve conversar com alguns jogadores que estão atuando prá si e não para o grupo. Todos precisam saber que não existe estrela maior do que o Clube e que se o time não for bem todos estarão mal. Futebol é esporte coletivo e sem doação não haverá conquista.
O RUBRO-NEGRO
O Atlético-PR perdeu para o Cruzeiro na Arena de forma previsivel. O time foi dedicado na primeira etapa e merecia levar o 0x0 para o vestiário, mas aos 45 minutos do primeiro tempo a defesa "apagou" e a boa dupla de atacantes do time azul fez linha de passe dentro da área da casa. Tiago Ribeiro livre de marcação recebeu pela direita, dominou, levantou a cabeça viu Wellinton Paulista sózinho do lado esquerdo e levantou a bola para o cabeceio do companheiro de ataque: 1x0 Raposa.
O resultado obrigou Carpegiani a ousar mais e o time saiu das duas linhas de quatro para o 3-5-2 habitual do Furacão com Eli Sabiá jogando pelo meio. Mas o melhor foi a entrada de Branquinho que não pode ficar fora desse Atlético que aí está.
O time encorpou e por vinte minutos mandou no jogo. Mas a dupla de Mineiros, Bruno e Alex não resolvem o problema de ninguem e o Atlético consagrou o goleiro Fábio.Como futebol não perdoa incompetencia, ao 42 minutos do segundo tempo Wellinton Paulista recebeu pelo corredor central e colocou Robert, aquele mesmo que já jogou no coxa, na cara de Neto: 2x0 Cruzeiro, placar final.
E agora? - Agora é torcer para que no encontro com o Vasco o Atlético seja o "menos pior" neste choque de rebaixáveis e que chegue logo o dia 03 de agosto quando a "janela" permite a estréia das contratações estrangeiras para sabermos até que ponto foram boas as aquisições atleticanas, até lá o sinal continua vermelhissimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário