Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de julho de 2010

O Atlético-Pr Reage!

Mais uma Vitória
Quarta-feira, Arena da Baixada com bom público, mais de vinte mil pagantes e o Atlético-Pr que vinha muito mal no campeonato recebe o Santos de Robinho e Neymar. Previsão de facilidade para o Peixe faturar mais tres pontos e afundar ainda mais o Furacão na Zona de Rebaixamento. Mas o que se viu foi um Atlético-Pr muito bem postado táticamente esperando o time santista bem a frente em sua intermediária defensiva reduzindo assim o campo de ação do ótimo ataque peixeiro. Além disso a marcação dos volantes Vitor e Deivid dava tranquilidade para a bola chegar até Paulo Baier em grande noite e daí até o ataque formado pelos Mineiros Bruno e Alex se movimentar com boa desenvoltura. E como Alex Mineiro depois de muito tempo voltou a atuar bem tudo melhorou dentro de campo.
Logo a dois minutos escanteio pela esquerda e Paulo Baier eleva na área, a bola chega até o ótimo zagueiro Bruno Costa que marca 1x0 Atlético-Pr.
O Santos insiste mas não consegue abrir espaços na sólida defesa rubro-negra e o primeiro tempo termina assim. Vem a segunda etapa a novamente a dois minutos de jogo falta para o Atlético, Paulo Baier bate para o gol o goleiro solta a bola nos pés de Bruno Mineiro: 2x0 Atlético-Pr, placar final.
O Atlético vence e convence mas ainda viaja sob suspeita de que o resultado pode ter sido um exceção, um lampejo no meio da agonia, afinal foi uma apresentação de gala frente um adversário qualificado. O jogo é contra o Goiás que entra em campo pressionado pelos acontecimentos que envolveram o treinador Emerson Leão e o atacante Rafael Moura no meio da semana no Barradão contra o Vitória-BA.
O Goiás joga melhor e o Atlético-Pr se garante graças a ótima performance do goleiro Neto e de sua linha de zagueiros que conta com a volta de Manoel após período de suspensão. Quando tudo parece conspirar contra o time paranaense Bruno Costa faz grande jogada individual e serve Manoel que marca 1x0 Furacão. É a defesaa fazendo tudo, garantindo atras e conferindo na frente!
Vem o segundo tempo e o Goiás continua apertando, mas Carpegiani mexe bem no time e Maicon Leite entra no jogo para marcar seu primeiro gol com a camisa rubro-negra e garantir mais uma vitória. A segunda consecutiva, a segunda sem o time sofrer gols o que não é pouco para uma equipe que vinha claudicando na defesa.
O Atlético-Pr respira fora da Zona de Rebaixamento e oferece opções para que o treinador possa trabalhar com mais tranquilidade até o encontro com o vice-lider, o Fluminense no próximo final de semana.

Muito Diferentes
Pela Série B, Paraná Clube e Coritiba retornaram da janela aberta pela Copa do mundo da África do Sul com aproveitamento totalmente diferente. Enquanto o time tricolor que liderava a competição até a parada da Copa voltou mergulhado numa crise financeira agravada pela longa parada que o impossibilitou de faturar com a bilheteria dos jogos e contribuiu para um atraso maior no pagamento a seus atletas com reflexos diretos no desempenho do time que não venceu após o retorno ao Campeonato, o Coritiba voltou com bom aproveitamento de pontos e já é o vice lider da competição atras sómente do Nautico. Alem disso o Coritiba vem mantendo bom nivel tecnico masmo com as constantes mudanças na escalação forçadas por contusões e suspensões, alem da saída do atacante Ariel Nahuelpan.
O Coritiba precisa apenas melhorar o aproveitamento de seu ataque que tem sido muito bem municiado e vem perdendo muitos gols que podem fazer falta na sequência do Brasileirão. O técnico Ney Franco sabe disso e tem trabalhado muito no sentido de aprimorar as finalizações de seus jogadores de ataque. Assim as perspectivas ficam por conta da torcida paranista que mais uma vez é chamada a contribuir para tirar o time da situação preocupante em que se encontra e os atacantes do Coritiba são chamados a corrigir a pontaria para que tudo melhore para nossos representantes na Série B.

Um comentário:

  1. A Rádio Cultura de Santos Dumont-MG, AM 1580 KHZ, fundada em 17 de agosto de 1948 passou a ser administrada, em 01/01/2010, pela Sociedade Mineira de Comunicação, empresa sediada em Juiz de Fora-MG:
    Diretor Artístico: Sérgio Rodrigues (Radialista, Jornalista e Advogado),
    Diretor Administrativo: João Begatti (Radialista, Contador e Professor),
    Diretor Comercial: Carlos Ferreira (Radialista e Técnico em Contabilidade),
    Gerente de Jornalismo: Alessandra Batista (Jornalista).
    www.radioculturasd.com.br
    Telefax: (32) 3251-6534--3251-1580
    Leia mais aqui no BLOG:
    www.carlosferreirajf.blogspot.com
    OBS: O departamento de esportes da Rádio Cultura está viabilizando uma parceria com uma importante EMISSORA de Juiz de Fora para a veiculação do Programa BOLA EM JOGO e as transmissões dos jogos do TUPI

    ResponderExcluir