Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Fim de Semana com Grandes Emoções

Clássico ParaTiba

Paraná Clube e Coritiba têm tudo para protagonizar um clássico repleto de grandes emoções neste sábado na Vila Capanema. Verdade que as ausências dos zagueiros Irineu e Luiz Henrique são preocupações para o técnico Marcelo Oliveira e a Torcida Tricolor.
Diego Correa e Alessandro Lopes devem aparecer na zaga e Luiz Camargo assume a vaga deixada pela saída de João Paulo para o futebol japones.
Todos os setores do time das vilas sabem que a vitória é de fundamental importancia para o futuro do Paraná Clube dentro da competição, pois distanciar-se do G4 é um complicador para quem sonha com o retorno a Série A do Brasileirão.
Assim o tricolor precisará manter a mesma postura adotada contra o Nautico o que não será fácil para quem entra sem dois de seus principais zagueiros e precisa ter postura defensiva sólida contra um adversário que vem crescendo a cada jogo e lidera a competição.
Para o Coritiba o clássico pode ser encarado como excelente oportunidade para confirmar o ótimo momento do time no Brasileirão já que a equipe vem de boas apresentações com muitas chances de gol sendo criadas a cada partida apesar do aproveitamento ofensivo não ser exatamente o esperado. Mas a liderança do campeonato e o fato de jogar na casa do adversário que ocupa a quinta posição transferem ao Paraná Clube maior responsabilidade e isso num clássico não é pouco.
O Coritiba certamente vai jogar no erro do Paraná explorando a velocidade de seus jogadores nos contra ataques. Mas o aproveitamento ofensivo do Paraná no jogo contra o Nautico passa a ser um ponto a ser analisado com cuidado pela Comissão Técnica alvi-verde, afinal de contas foram quatro gols alem de outras chances criadas pelo time tricolor.
Asim é certo dizer que os ingredientes para um jogo emocionante estão garantidos, agora cabe aos torcedores lotarem as dependências do Estádio Durival Brito para empurrarem seus times.

Atlético x São Paulo

Amanhã o São Paulo recebe o Internacional-RS no Morumbi para um jogo que decide quem será o representante da América do Sul no Mundial de Clubes da Fifa. O Internacional que venceu no Beira-Rio joga pelo empate para chegar a decisão contra o Chivas Guadalara que eliminou o Universidad de Chile e assim garantiu vaga a um dos times brasileiros no Mundial de Clubes.
Esse jogo alem de decidir quem vai a final da Copa Libertadores de América pode decidir tambem a postura a ser adotada pelo Atlético Paranaense próximo adversário do tricolor paulista pelo Brasileirão da Série A. Se vencer e classificar-se para a decisão continental o São Paulo deve poupar titulares no jogo em Curitiba mas garantirá a permanencia do treinador Ricardo Gomes no comando tricolor. Perdendo a vaga para o Internacional a crise que a tempos ronda o Morumbi explodirá e o time não só virá completo a Curitiba como estará pressionado a vencer provavelmente sem o atual comandante técnico. Ou seja o jogo de amanhã deve decidir muito na vida são-paulina e tambem na forma de atuar do Atlético-PR no próximo domingo na Arena que deverá estar lotada para uma partida que será tambem repleta de emoções até pela rivalidade aguçada entre as equipes desde a decisão da Copa Libertadores de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário