Pesquisar este blog

domingo, 15 de agosto de 2010

Uma no Cravo, Duas na Ferradura!

Foi um sábado recheado de Futebol Paranaense com Atlético-PR, Coritiba e Paraná atuando em tres Estados Brasileiros. Só a torcida alvi-verde comemorou equanto rubro-negros e tricolores ficaram com todos os motivos para grandes preocupações.

CORITIBA

O Coritiba jogou "em casa", na Arena Joinville contra o Bahia que vinha de vitória sobre o Paraná Clube. Mal na primeira etapa com seus jogadores incorporando espírito individualista, cada um querendo resolver a seu modo, o time coxa-branca errava muito e o placar em branco do primeiro tempo foi tambem uma boa nota para o primeiro tempo mostrado pelas duas equipes.
Veio o segundo tempo e mais uma vez o técnico Ney Franco demonstrou seu conhecimento posicionando melhor a equipe em campo e sem mexer em peças conseguiu chegar a marcação dos dois gols que deram a vitória ao time do Alto da Glória. Mais uma vez Marcos Aurélio em cobrança de falta abriu a contagem e Betinho aproveitando falha inacreditável de zagueiro do Bahia fez 2X0, placar final.
A vitória garante o Coritiba na primeira posição da Série B, mas mostra que o time continua instavel tecnicamente, alternando bons e produtivos momentos com momentos claudicantes e preocupantes quando a equipe parece "desligar-se da tomada".
Alguns gols perdidos de forma inaceitavel trazem saudade do gringo Ariel, mas a sequencia de jogos é boa e permite a Ney Franco corrigir as falhas e o que é melhor: ocupando a primeira posição do campeonato.

PARANÁ CLUBE

O time Tricolor das Vilas foi a Minas Gerais na cidade de Sete Lagoas e mais uma vez afundou, dessa vez na Arena do Jacaré. Fábio Junior finalmente marcou com a camisa do América Mineiro, o "Coelho" e esse golzinho foi o suficiente para sepultar as pretensões tricolores em terras mineiras.
O Paraná agora é o décimo colocado e já está mais próximo da Zona de Rebaixamento do que do G-4. Seu próximo jogo, terça-feira será contra o América Potiguar e só resta vencer e cabe ao treinador Marcelo Oliveira descobrir onde foi parar o bom futebol apresentado pelo Paraná Clube na fase pré Copa do Mundo da África do Sul. Porque a sólida defesa vem tomando gols que antes conseguia evitar, porque a alimentação de jogadas anda mais pobre e principalmente o que acontece com o ataque tricolor que caiu de aproveitamento. O distanciamento preocupa e a pergunta que fica é a seguinte: - O verdadeiro Paraná Clube é aquele do início da competição, competitivo, eficiente e vencedor ou esse de agora instável e perdedor?

ATLÉTICO-PR

O Atlético-Pr foi a São Paulo para encarar o Palmeiras no Pacaembu e perdeu de 2X0 para o alvi-verde paulista jogando mal e reabilitando o debilitado time de Felipão.
O time rubro-negro foi mais uma vez péssimo no setor defensivo tomando gols inaceitáveis para uma equipe que disputa a Série A do Brasileirão. O primeiro tento palmeirense marcado pelo zagueiro Danilo, ex-jogador do Furacão aconteceu em levantamento na entrada da pequena área em falha de posicionamento da zaga. O mesmo se diga do segundo gol, quando Everton recebeu livre na frente do goleiro Neto, graças a mais um erro de posicionamento da defesa atleticana.
Leandro e Gustavo Lazaretti tiveram péssima atuação e fica claro, a cada rodada, que Branquinho e Maicon Leite não podem permanecer no banco de um time que tem tantas deficiencias técnicas, embora os problemas sejam comuns em todos os setores e não apenas no ataque.
O mais grave é que o time retornou à Zona de Rebaixamento e da forma como vem atuando, principalmente fora de casa, terá dificuldades imensas para manter-se na Série A de 2011.
O pior é constatar que as contratações realizadas não vêm trazendo os resultados esperados o que pode agravar ainda mais a crise que vive a equipe da Baixada.
O próximo final de semana exige vitória do Atlético dentro de casa contra o Flamengo. Em outros tempos um resultado positivo seria encarado como rotina mas na atual situação é melhor colocar "as barbas de molho"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário