Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Pontos Corridos. Aleluia!!!

Última rodada da Divisão de Acesso paranaense. Com casa cheia, mais de seis mil pessoas no Estádio Bom Jesus da Lapa o Roma Apucarana "atropelou" o Foz por 4X0 e sagrou-se Campeão da temporada 2010. No Estádio Municipal o Arapongas venceu o São José por 2X0 levou o Vice-campeonato e a outra vaga para a Série A de 2011.
O Roma mereceu o título, teve a melhor campanha da fase final, o melhor ataque do campeonato com 36 gols anotados, o artilheiro Fábio com 17 gols anotados e a segunda melhor defesa com 15 gols sofridos.
A tristeza maior ficou com o Foz que liderou a maior parte da competição e ficou de fora na última rodada.
Parabens a Apucarana e Arapongas que retornam a Divisão de Elite do futebol estadual justamente agora que o certame será disputado por 12 clubes e exatamente no ano em que Londrina e Nacional de Rolandia, até então representantes do Norte, cairam para a Segunda Divisão.
Mas o melhor mesmo foi confirmado hoje, segunda-feira 23 de agosto de 2010: em entrevista concedida a Rádio CBN-Curitiba o Vice-Presidente da Federação Paranaense de Futebol Hamilton Stival informou que o Arbitral que confirmará a fórmula da competição para 2011 acontecerá em meados de setembro e que consultados os clubes tem demonstrado preferência por pontos corridos, com todos contra todos em turno e returno, sendo que ao final do prineiro turno proclama-se um campeão e começa-se o segundo turno com zeramento de pontos para apontar novo campeão. Ao final campeão do primeiro e campeão do segundo turno decidem o título da temporada.
Simples e atraente, assim os grandes clubes da capital jogarão contra todos os clubes do interior em casa e fora propiciando maiores arrecadações, maior visibilidade e permitindo que Atlético, Coritiba e Paraná Clube possam aumentar o número de torcedores no interior onde atualmente predominam as torcidas de clubes paulistas e gauchos.
Parece que finalmente teremos um Campeonato digno de ser chamado de Estadual, Aleluia!!!
Em tempo: melhor ataque da temporada o Roma Apucarana marcou 36 gols e Fábio artilheiro do time e da temporada marcou 17 gols! Vale a pena observar esse artilheiro fez praticamente a metade dos gols do time e que pode caber em muitos clubes que vem apresentando uma pobreza de desempenho ofensivo, ou não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário