Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Sobre Neymar...

Um sábio ditado diz que: "A educação não faz milagres, mas sem educação nem milagre resolve."
Que Neymar é um jovem talento do futebol praticamente ninguem discorda. É habilidoso com a bola nos pés e tem facilidade para a marcação de gols e como o futebol sempre tratou de forma totalmente diferenciada os atacantes o rapaz já aparaceu cercado de exageros que sempre acompanham o surgimento de promessas. Como aconteceu no mesmo Santos F.C. com Robinho, muita gente já vaticinou: - É o novo Pelé!
Mas Pelé sempre foi humilde e educado, Robinho embora irreverente tem noção de limites para seu comportamento. Mas Neymar começou com uma postura irrascível que não cabe nem em estrelas já consagradas. Some-se a isso que Neymar gosta muito de simular situações visando jogar companheiros de profissão contra a arbitragem o que é sempre mal visto dentro do futebol.
Não bastasse isso Neymar é mal educado ou melhor muito mal educado. Comete erros e não assume seus atos impensados, insubordina-se contra árbitros, ofende outros atletas humilhando-os e vangloriando-se de ser "milionário" e prá piorar ofendeu o treinador Dorival Junior, sabidamente um homem de postura condescendente e compreensiva.
Prá piorar a Diretoria do Santos decidiu demitir o técnico Dorival Jr. e manter o mal educado Neymar como titular absoluto e intocável no time peixeiro, assim os conselheiros santistas elevaram Neymar a "dono do time", um perigo para uma pessoa que já demonstrou tantos problemas psicológicos dignos de tratamento.
Só o tempo poderá dizer, mas certamente a escolha coloca este jovem polêmico numa situação que exige uma responsabilidade que ele já demonstrou não estar preparado para assumir.
Sabemos que energia sem controle transforma-se em tempestade a pergunta é: - E talento sem educação transforma-se em que?

Nenhum comentário:

Postar um comentário