Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

SINAL VERDE

O Coritiba vai seguindo com muita tranquilidade em direção ao título do primeiro turno do Campeonato Paranaense e muitas vezes tem-se a impressão de que as demais equipes jogam a favor do alvi verde do Alto da Glória.
O Atlético, sob o comando de Sergio Soares, não conseguiu acompanhar o desempenho de seu rival e permitiu uma diferença de cinco pontos em apenas sete rodadas. E agora o time rubro negro da Baixada pode ajudar muito o Coxa, basta vencer o Cianorte quinta-feira na Arena e com uma vitória do Coritiba contra o Corinthians Paranaense o time verde abre quatro pontos para o Cianorte. Aí o Atle-Tiba pode decidir o primeiro turno pró Coritiba com um simples empate pois o saldo de gols já favorece muito o Coxa.
Essa analise simples demonstra que ninguem considerou melhor a vantagem de vencer o primeiro turno e garantir-se na decisão do Estadual com onze rodadas de antecedencia do que o Coritiba. Fato que se sedimenta nas ações da Diretoria alvi verde no final da temporada 2010. Enquanto Atlético e Paraná Clube deixavam contratações para o início de 2011 o Coxa montava seu elenco antecipando inclusive a contratação do treinador Marcelo Oliveira que participou do planejamento do clube para 2011 em companhia de Ney Franco, numa transição que trouxe bons frutos para todo Departamento de Futebol. O resultado fica claro na observação da tabela classificatória do Paranaense.
No Atlético-Pr Sergio Soares foi bom para manter o desempenho de Carpegiani e sábio para não mexer no time. Quando perdeu jogadores importantes que deixaram o elenco rubro negro ficou claro que o treinador não tinha soluções para suprir as ausencias ou até para sugerir contratações. E agora o Atlético vai começar de novo e precisa faze-lo acertando na contratação do novo comandante técnico que terá a missão de vencer o segundo turno local e projetar um time competitivo para o Brasileirão.
E o Paraná Clube? Até recentemente seria impossivel fazer uma projeção do Campeonato Estadual sem falar praticamente nada do clube tricolor. O Paraná Clube era sempre candidato ao título. Mas o tricolor das vilas vem perdendo competitividade a cada temporada e esse ano chega a sétima rodada como um dos maiores candidatos a uma das vagas para a Segunda Divisão. E se isso já incomodava muito o torcedor paranista, hoje os problemas de Vila Capanema explodiram na entrevista coletiva concedida pelo técnico Roberto Cavalo que criticou publicamente o Diretor de Futebol Paulo Cesar Silva. O Estádio Durival Bito transformou-se em lavanderia com a roupa suja ficando exposta ao público.
E tudo na véspera de mais um jogo decisivo para o time tricolor que encara o Operário Ferroviário que promove a estréia do meia Ceará e do atacante Ícaro e joga pressionado por sua torcida que exige vitória após ver o time perder mais uma vez dentro de casa, sábado 2x1 para o Paranavaí. A campanha do Fantasma dentro de casa é ridícula, jogou quatro vezes e perdeu tres, mas surpreendentemente, fora de casa o aproveitamento do time pontagrossense é muito bom: tres jogos duas vitórias e um empate. Ou seja, o jogo será de suma importancia para os dois times e poderá decidir o destino de um dos treinadores, alem de influir muito na sequencia das equipes na competição.
Os pontos corridos começam a deixar muita gente com a pulga atras da orelha e para aqueles que acham que "ainda é muito cedo", sempre vale lembrar que os pontos de agora valem exatamente o mesmo que os pontos que estão para serem disputados mais a frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário