Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Quem manda em casa?

O Operário conquistou mais uma vitória fora de casa, 4x2 contra o Cianorte. E não foi uma vitória qualquer foi um passeio no, até então, melhor time do interior. Maravilhoso o Fantasma fora de casa, 86% de aproveitamento! O time alvinegro encheu o coração de seus torcedores de alegria e demonstrou que seu elenco é altamente qualificado pois ninguem tem a melhor campanha fora de casa por acaso.
Maravilhoso. Mas não há como dissociar esse time daquele que em quatro jogos dentro de casa perdeu tres com aproveitamento doméstico de 25%.
Não há como se deixar de perguntar: - agora vai?
Vamos ver o time jogando no Germano Krüger como joga fora de casa, vamos ter contra o Iraty o Operário jogando da forma como atuou contra o Atlético-Pr dentro ou contra o próprio Cianorte fora?
Contra o Atlético-Pr e contra o Cianorte o técnico Amilt on Oliveira acertou na escalação e nas modificações e merece elogios por isso, mas ninguém esquece atuações como aquelas contra Arapongas e Paranavaí dentro de casa quando o mesmo treinador escalou mal, mexeu mal e mereceu muitas críticas por isso.
E mais, se não vencer Iraty e Cortinthians-Pr no Germanão vai ser criticado sim, pois está claro, até agora, que o Operário tem um elenco qualificado técnicamente, com opções para variações técnicas e táticas, mas que encontra muitas dificuldades para atuar bem justamente dentro de casa perante um público maravilhoso que sempre incentiva e empurra o Fantasma.
Portanto mais do que natural que os torcedores e a imprensa questionem o trabalho da Comissão Técnica nos jogos domésticos afinal, quem gosta de apanhar em casa?
Agora o Fantasma vem embalado após vitórias contra o Paraná Clube e o Cianorte mas tropeços nos dois jogos dentro de casa podem quebrar novamente a confiança do torcedor e claro da própria imprensa.
É bom tambem que se diga que quem ganha jogo são os jogadores dentro do campo e que treinador e membros da Comissão Técnica podem contribuir para isso, como também podem fazer com que o grupo tenha mal desempenho se não souberem adotar o discurso apropriado a cada situação. Aliás é bom que se reconheça que o Professor Jair Pereira esteve presente nos melhores momentos do Operário este ano, motivando o grupo na obtenção de pontos importantíssimos. Tomara que isso aconteça também dentro e casa nos dois próximos domingos. O torcedor merece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário