Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Barba e Cabelo!

O Coritiba fez valer a lógica no Atle-Tiba de ontem no Couto Pereira. Venceu por 4x2 com todos os méritos de melhor equipe do Campeonato Parananense de 2011 e conquistou de forma invicta o primeiro turno da competição com uma rodada de antecedência.
O time alviverde foi melhor desde o início do clássico, tomando a iniciativa e contando com a passividade do Atlético que tentava garantir-se no campo defensivo sem sair para o jogo. Com bom toque de bola e velocidade nas jogadas de ataque o Coritiba abriu o placar aos 17' minutos com Bill aproveitando um dos muitos apagões da defensiva do Furacão. O atacante coxabranca recebeu sózinho no interior da área, dominou arrumou para o pé esquerdo tirando o goleiro Silvio da jogada e chutou para o fundo da meta. Rafael Santos e Paulinho que deveriam marcá-lo estavam fora da jogada.
Cinco minutos depois, ao 22' foi a vez de Jonas aproveitar o péssimo posicinamento da defensiva atleticana, uma das piores do Campeonato para ampliar para 2x0 e dois minutos mais tarde, aos 24', Davi não precisou saltar para de cabeça fazer 3x0 no aparvalhado time da Baixada.
Um passeio co Coxa! Mas o time alviverde cometeu o erro de considerar o jogo encerrado muito cedo e aos 47' num cochilo da defensiva do Coritiba Nieto de cabeça descontou para o Atlético. No intervalo Leandro Niehues, o técnico interino do Atlético, tirou Marcos Pimentel e poderia escolher qualquer um dos defensores para sair e colocou Kleberson para atuar como volante puxando Fransérgio para atuar pelo lado direito da defesa.
Logo a dois minutos da segunda etapa nova bobeira de marcação alviverde e de novo Nieto de cabeça diminuiu para 2x3. Aos 14' Leandro Niehues tirou Vitor e colocou Heracles para dar mais velocidade ao jogo, mas o Coritiba não estava morto, aos 21' o treinador Marcelo Oliveira tirou Marcos Aurélio e colocou Marcos Paulo no jogo. Deu certo e o Coxa ampliou aos 27' com Davi aproveitando mais um vacilo da zaga rubronegra para sozinho receber pela esquerda e emendar para o canto alto direito da meta e decretar 4x2 Coritiba.
Para piorar as coisas para o Atlético Niehues sacou Paulo Baier, contundido, aos 26' para colocar Guerrón no jogo. O equatoriano ficou em campo sete minutos até acertar o zagueiro Pereira do Coritiba com uma cotovelada e ser expulso de campo aos 33', não sem antes empurar o Assistente Marcos Rogério da Silva. Um papelão de um jogador que não consegue justificar sua permanência no Atlético.
Com um homem a mais Marcelo Oliveira tirou Léo Gago e colocou Tcheco para valorizar a posse de bola e Anderson Aquino no lugar de Davi para manter a movimentação ofensiva. O clássico teve 22.195 pagantes para um público total de 24.704 pessoas para uma arrecadação de R$ 543.010,00.
Agora o Atlético deve finalmente acelerar a contratação de um treinador mais experiente e de bons jogadores para reforçar a equipe com vistas a tentar vencer o returno e montar uma equipe competitiva para o Brasileirão.

Operário o Melhor do Interior

Em Ponta Grossa o Operário quebrou um tabu de 30 anos e de virada venceu o Irati por 2x1 assumindo a viceliderança do Campeonato. Silvio abriu o placar para o Azulão e Diego Martins de penal e Ícaro de cabeça deram a vitória ao Fantasma que no final de semana encara o Corinthians Paranaense em Vila Oficinas dependendo apenas de si para terminar o primeiro turno como lider do interior do Estado.
Já o Paraná Clube confirmou em Arapongas que é disparado o pior time do Estadual. Perdeu por 1x0 para o time da casa e garantiu um recorde negativo inimaginável para um clube da tradição que conquistou ao longo de sua existência. Disputou 30 pontos e ganhou 2! Tem um desempenho pavoroso: tomou 21 gols, marcou 6, tendo um saldo de menos 15 gols.
E a Diretoria ainda vai decidir se contrata um treinador e quando vai montar um time para tentar sair da zona de rebaixamento. A situação do clube tricolor é trágica, o time respira por aparelhos e é grande candidato à Divisão de Acesso em 2012.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário