Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Atle-Tiba dá prá ignorar?

Terminado o jogo Coritiba 3x0 Paranavaí os repórteres fizeram a inevitável pergunta ao treinador Marcelo Oliveira do Coritiba: e o clássico de domingo Professor?
- Estamos focando antes o jogo contra o Ypiranga de Erechim pela Copa do Brasil, só após estaremos pensando no Atlético.
Muito ético claro, e próprio de treinador de time que disputa mais de uma competição e tem que demonstrar respeito e interesse em todas as frentes. Mas alguém consegue acreditar que algum jogador, Diretor, membro de Comissão Técnica ou torcedor dos maiores clubes do futebol paranaense consegue "esquecer" do Atle-Tiba de domingo?
- É claro que não. Com todo respeito que a Copa do Brasil merece, ainda tem o jogo de volta. Neste Atle-Tiba não. Ele decide matemáticamente o título do primeiro turno do Estadual e convenhamos é a oportunidade que o Atlético tem de empanar o passeio que tem sido a campanha alviverde no Campeonato.
Por tudo que vimos até aqui o Coritiba está com a faca o queijo e vinho na mão, mas quem disse que esse clássico em particular respeita campanha ou "melhor momento".
O Coxa tem sido um exemplo de conjunto, de equipe entrosada, mas alguem pode ignorar a fase de Paulo Baier, não por acaso artilheiro do Campeonato?
Quem de verdade está preocupado se o Atlético-Pr já terá anunciado o nome do novo treinador até o domingo. E Marcelo Oliveira estará tranquilão porque o aproveitamento do time é ótimo? - É claro que não o clássico muda tudo. O bom humor do torcedor acaba quando a bola rola e só retorna se o time vence. Se perde o jogo perdeu a batalha mais importante do turno.
Até ouvimos que todos os jogos valem tres pontos então é tudo igual, certo? - Errado. Sucesso de verdade é levar o caneco e vencer o clássico maior. Portanto essa semana mais longa para o Atlético que não joga pela Copa do Brasil e cheia de obstáculos para o Coxa que viaja, concentra, joga e retorna em vôo rasteiro só terá final feliz para quem vencer, ou para o Coxa se empatar porque aí entra de sangue doce lá em Cianorte e com presença garantida na final do Campeonato.
Dá para ignorar isso tudo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário