Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

TRICOLOR REAGE

A terceira rodada do Campeonato Estadual começou com mais um sufoco do Atlético Paranaense. Mais uma vez o jovem goleiro João Carlos começou inseguro na meta rubro-negra e numa de suas saídas equivocadas o atacante William do Iraty ficou com o gol escancarado para fazer 1x0 Azulão. Isso logo aos quatro minutos da primeira etapa. Os defeitos do esquema tático de Sérgio Soares que preve um losango no meio de campo ficaram evidentes. É óbvio que transformar o veterano e talentoso Paulo Baier em segundo volante é desumano. E bobo. Não funcionou e não vai funcionar. Sérgio Soares ainda jogou Wagner Dinir aos lobos ao substituí-lo aos 42 minutos da primeira etapa para que fosse vaiado pelos quase dez mil torcedores presentes na Arena. Poderia ter esperado o intervalo para colocar Marcos Pimentel que deu mais consistência ao lado direito atleticano.
No segundo tempo Soares adiantou Paulo Baier e colocou o jovem Branquinho para fazer a função de segundo volante ou como quer Soares "meia que vem de tras", funcionou.
O Atlético passou a dominar o jogo e Lucas fez a diferença com dois gols. O Atlético do segundo tempo foi melhor mas ainda não convence até porque para que o esquema usado funcione depende de plena preparação física do elenco e o Atlético que não teve pré-temporada está longe do melhor condicionamento físico. Quarta-feira o jogo será em Ponta Grossa contra o Operário que foi vaiado por sua fanática torcida após a derrota de 1x0 para o Arapongas em Vila Oficinas.
No domingo o primeiro clássico da temporada regional levou a campo o desacreditado Paraná Clube contra o bem armado Coritiba. Claro que tudo indicava vitória tranquila do time do Alto da Glória, mas era um clássico e aí...
O Coritiba começou melhor dominando e dando muito trabalho ao goleiro Luiz Carlos do tricolor. Aos 29 Eltinho aproveitou lançamento e na pequena área inaugurou o placar 1x0 Coxa. Logo após, ao 32 minutos do primeiro tempo Jéci, capitão alvi-verde cometeu falta na entrada da área e tomou o segundo amarelo, sendo excpulso do jogo. O Paraná cresceu e terminou o primeiro tempo já igualando as ações.
Para a segunda etapa, com um homem a mais, Roberto Cavalo tirou o volante Serginho e colocou o atacante Paulo Matos. O tricolor ficou mais ofensivo e partiu em busca do empate que veio aos 20 minutos num belo chute de Tito na falha da defensiva Coxa Branca. Aos 22 minutos Rafinha irritado com a marcação paranista usou o cotovelo contra Taianan e foi expulso por Heber Roberto Lopes. Com onze contra nove o Paraná tinha tudo para virar o jogo mas aos 27 minutos o volante Javier Mendes infantilmente "atropelou" um adversário, isto no campo de ataque do Paraná Clube e tambem foi expulso de campo.
O clássico terminou 1x1 com o Coritiba liderando a competição com 7 pontos ganhos. O Coxa sentiu que nada está ganho e que subir no salto só tras prejuizos e o Paraná descobriu que existe qualidade na juventude de seu elenco.
Assim pode-se esperar boas partidas na sequencia do Paranaense. Paranavaí, Arapongas e Cianorte a exemplo do Atlético-Pr estão muito próximos do Coritiba com seis pontos ganhos e na quarta-feira tres jogos serão importantíssimos para essas equipes: Operário x Atlético em Ponta Grossa, Cianorte x Paranavaí em Cianorte e Iraty x Arapongas em Irati definirão quem continua na cola do Coxa que é favoritíssimo contra o Cascavel no Alto da Glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário