Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de março de 2011

Um Furacão sem Rumo.

Sábado o Atlético-Pr jogou em casa contra o Operário e perdeu por 2x0. Não se pode tirar os méritos do Fantasma de Ponta Grossa que montou ótimo elenco e vem sendo a sensação do interior no atual certame estadual e particularmente neste jogo teve ótimo desempenho e mereceu a vitória. Nada mais natural se poderia dizer, afinal de contas em futebol tres resultados são possiveis vitótia, empate ou derrota. Mas no caso do Atlético Paranaense muito mais fatores devem ser analisados e não apenas esta derrota. Aliás neste jogo o time rubro-negro mostrou muita vontade e determinação e criou boas oportunidades que foram neutralizadas pelo ótimo goleiro Ivan do Operário.
Mas quando se analisa a estrutura dos dois clubes fica claro que existe uma diferença colossal entre ambos. O Atlético é dono de um dos melhores, senão do melhor Centro de Treinamentos do Brasil, coisa de primeiro mundo. O Operário não tem CT e realiza treinamentos em campos e academias de ginástica que tambem não possui emprestados de empresas e clubes de Ponta Grossa.
O Operário não tem calendário para o ano todo o elenco é montado para disputar o Campeonato estadual com a missão de classificar-se bem para obter vaga no Brasileiro da Série D e se possivel para a Copa do Brasil.
O Atlético-Pr é time de Série A do Brasileirão, tem calendário para o ano inteiro com presença assegurada na Copa do Brasil e Copa Sulamericana.
O Atlético-Pr recebe cota de televisão que permite pagar uma folha de pagamento no mínimo dez vezes maior que a do Operário. O Atlético-Pr tem 20.000 associados que garantem recursos para investir ainda mais no Departamento de utebol profissional. O Operário não tem mais que 500 associados pagantes e o futebol profissional só é possivel ao clube graças a uma boa parceria com um Grupo Gestor.
O Atlético é dono de um estádio moderno para quase 30.000 espectadores confortavelmente sentados e o Operário dispõe de uma praça esportiva para 10.000 torcedores embora só sejam liberados sómente 8.600 ingressos.
Mas o Atlético-Pr não perdeu apenas para o Operário dentro e fora de casa neste campeonato, perdeu para o Arapongas, empatou já no segundo turno com o Corinthians-Pr e o pior não convenceu em muitas de suas vitórias dentro e fora de casa também.
Nada mais natural portanto do que se questionar o desempenho e a competência do Departamento de Futebol do Atlético-Pr. O rubro-negro precisa de um lateral direito mas isso há dois anos! Desde a saída de Chico o Atlético-Pr não consegue contratar um primeiro volante de qualidade. Depois do desmonte da defesa com a saíde de Neto, Marcio Azevedo, Rodolfo e outros bons jogadores do setor a cozinha virou uma peneira. Sem criatividade o clube continua repatriando jogadores caros que voltam para nada apresentar de útil para o time. Foram contratados vários atacantes e continua-se falando na necessidade de contratar um matador!
Por isso o título para onde vai esse "Furacão sem rumo"? Até quando os Conselhos Administrativo e Deliberativo vão esperar para intervir no Futebol? Até onde vai a carta branca para o pessoal que contrata e dispensa pencas de jogadores que pouco ou quase nada acrescentam para o Atlético-Pr? Quanto custa para o Clube esse vai e vem de bondes no CT e no gramado da Arena?
Dizer que o torcedor deveria ter mais paciência ou que a Arena está se transformando em mal lugar para o time jogar é defender a permanência de jogadores sem condições de vestir a camisa rubro-negra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário