Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de março de 2011

Novo Turno, Tudo Igual.

Novo Turno, Tudo Igual.
Após tres rodadas o segundo turno do Campeonato Paranaense mostra que pouca coisa mudou em relação ao início da competição. O Coritiba continua sendo o melhor time, entenda-se aqui aquele que tem o melhor elenco, o melhor e mais entrosado onze e que por isso mesmo tem o melhor aproveitamento e continua invicto após a realização de 14 jogos. E os demais?
- O Atlético tem um elenco caro, com algumas boas peças individuais, mas que não conseguem render como time, como conjunto. E após os mesmos 14 jogos de seu maior rival está 10 pontos atras na soma total de pontos. E após a passagem de tres treinadores continua com as mesmas carências, não tem um lateral direito de qualidade nem um primeiro volante que saiba desarmar e iniciar jogadas com qualidade.
Na lateral a situação é tão ruim que o zagueiro Manoel vem sendo testado por Geninho como possivel solução... E para primeiro volante o Atlético não tem nada; Alê, indicado por Sérgio Soares não resolveu, Vitor, Fransérgio, Deivid não resolvem e os demais como Claiton e o próprio Robston que está chegando são jogadores talhados para atuar como segundo volante, ou seja um pouco mais a frente. Aliás neste Estadual apenas dois jogadores apresentam as caracteristicas requeridas pelo esquema tático adotado pelo Atlético-Pr, são eles Leandro Donizete do Coritiba e Sérginho Paulista do Operário de Ponta Grossa, jogador que teve toda sua base de formação no São Paulo F.C. e que já trabalhou com Ocimar Bolicenho no Paulista de Jundiaí.
Donizete não irá para o Atlético porque está muito bem no rival e o Atlético não levará Serginho porque prefere fazer apostas em Paraguaios, Equatorianos, Colombianos, Argentinos... ou jogadores mais rodados e claro mais caros que estão retornando da Europa.
O Paraná Clube continua igual aos últimos e péssimos anos do clube, ou seja, está com um time em formação. Após 14 rodadas ainda está pensando em reforços para formar um time para disputar o Brasileiro da Série B. Ainda pensa em um aproveitamento improvável no segundo turno do Estadual e pior, após levar um passeio no primeiro tempo do clássico contra o Coritiba quando perdeu por 3x0, ainda sonha com o título paranaense e acredita que o placar final de 4x2 no clássico foi injusto... Com o orçamento apertado e sem condições para grandes investimentos o futuro tricolor continua incerto. Uma coisa é certa o objetivo do momento é não cair para a Divisão de Acesso do Paraná, briga que continua boa contra Cascavel e Rio Branco.
Quem vem acertando muito até aqui é o Operário de Ponta Grossa que em apenas dois anos de retorno a série A Estadual já se transformou no terceiro clube em média de público, aproveitamento de rendas e tem campanha muito parecida com a do Atlético-Pr mas com investimento muito menor e competência maior.E olha que o Operário tem um pequeno estádio com capacidade máxima para 10.000 pessoas, embora só 8.600 ingressos sejam liberados.
O Cianorte que prometia ser uma sensação na temporada começa a mostrar fragilidades na competição e o Iraty, em fase de remontagem do time não consegue acompanhar o pique dos times que lideram o certame. Aí vem o bloco intermediário formado por Corinthians-Pr, Paranavaí, Roma e Arapongas que ainda sonham com o título de melhor do interior mas que no perde e ganha do campeonato vão se distanciando da ponta e do final da tabela de classificação. Assim caminha o melhor Campeonato Paranaense dos últimos 20 anos.
Postado por Ivan Vinicius às 03:51

Nenhum comentário:

Postar um comentário