Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Quase tudo Consumado.

Para nós paranaenses a temporada 2010 do futebol terminou. E terminou de forma previsivel com o retorno do Coritiba a Série A, a permanência do Paraná Clube na Série B e, finalmente com o Atlético entre os dez primeiros da Série A.
Ou seja, comparado a 2009 foi um ótimo final de ano. E para voce que acha que não relembre o ano anterior: Coritiba rebaixado, punido com dez jogos fora de Curitiba e multado. Paraná Clube e Atlético lutando para não cair para a Divisão inferior.
Claro, poderia ser melhor. Nossos clubes estiveram muito próximo de um final de ano consagrador. Por falta de dinheiro, pontinhos e detalhezinhos o Paraná Clube não voltou a Série A do Brasileirão, por pontinhos, detalhezinhos e perda de treinador na reta final o Atlético não disputará a Libertadores 2011.
E por falta de um pouquinho mais de empenho os jogadores do Coritiba estragaram uma festa que tinha tudo para ser muito mais doce.
O Paraná Clube não chegou porque sem dinheiro não dá para chegar, nunca! O Atlético não chegou porque futebol é aproveitamento e sem atacantes não há como fazer milagres e o Coritiba chegou porque foi o único que conseguiu manter um grande treinador, muito mais porque ele queria ficar do que por méritos da administração.
O Atlético até conseguiu encontrar um grande treinador, Carpegiani, mas não conseguiu mante-lo e pagou o preço e ainda herdou um técnico que precisa melhorar muito para manter-se no cargo. Parece reprise do ano passado. E o Paraná Clube dispensou o treinador certo e terminou com ele no comando, mas agora praticamente sem elenco para os desafios de 2011.
O Brasileirão termina no próximo domingo mas já conhecemos o campeão: Fluminense. Ou alguem imagina que o tricolor carioca vai dar mole como fez o Corinthians contra o Vitória em Salvador? Gremio e Botafogo vão decidir a última vaga para a Libertadores, pois não dá para acreditar que o Goiás faça frente ao Independiente e Atlético Goianense e Vitória decidirão quem vai para a Série B, para alegria de Avai e Flamengo que apesar da incompetencia salvaram-se. Dorival Junior melhora seu conceito e Wanderley Luxemburgo definha enquanto Muricy Ramalho prova mais uma vez que é o Cara!
Para nós chegou a hora de olhar para o Estadual que logo após as férias vem com nova proposta, muito melhor do que a experiencia anterior que convenhamos foi uma das maiores vergonhas da história do nosso futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário