Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Nossos Técnicos

Quando do início dos Campeonatos das Séries A e B os clubes paranaenses tinham como treinadores: Ney Franco no Coritiba, Leandro Niehues no Atlético-Pr e Marcelo Oliveira no Paraná Clube. Estamos chegando ao fim das competições e dos técnicos que iniciaram a temporada sómente Ney Franco chega comandando o Coritiba. Leandro e Marcelo ficaram pelo caminho.
E já podemos avaliar as campanhas, antes mesmo do final,da seguinte maneira: Coritiba excelente; Atlético-Pr muito boa e Paraná Clube boa.
Isso porque o Coritiba iniciou a temporada em situação de risco, tendo que mandar 10 jogos em Joinville-SC o que significava na oportunidade não só um prejuizo financeiro enorme, como tambem um fator negativo para quem buscava o retorno à elite do futebol brasileiro através de um campeonato muito equilibrado e portanto muito difícil. Mas a equipe superou todos os obstáculos e a duas rodadas do final da competição já garantiu retorno às Série A e é o principal favorito para conquistar o título da competição.
O Atlético-Pr iniciou a temporada da Série A como uma grande incognita sob o comando de Leandro Niehues, perdeu pontos importantes namorou perigosamente com a Zona do Rebaixamento. A Diretoria decidiu intervir e contratou Paulo Cesar Carpegiani para o comando técnico, a decisão foi das mais acertadas e o time chegou a quinta posição da Série A. Carpegiani saiu e chegou Sérgio Soares para assumir a equipe que continua vencedo jogos e briga por vaga na Copa Libertadores.

O Paraná Clube começou com Marcelo Oliveira sendo considerado solução para acertar o time, mas depois da Copa do Mundo os atrasos salariais venceram o bom trabalho que o treinador vinha realizando, vieram os maus resultados e a mudança de treinador foi uma consequencia natural. Roberto Cavalo chegou, lançou jogadores da base, recuperou a alto estima do elenco e retomou o caminho das vitórias. Obteve a confiança da Diretoria, renovou contrato e já está colocando em prática o planejamento do time para a temporada 2011.

Faltando duas rodadas para o encerramento da Série B e tres rodadas para o encerramento da Série A já é certo que Roberto Cavalo comandará o Paraná Clube e Sérgio Soares será o treinador do Atlético-Pr em 2011. O Coritiba promete anunciar o nome do técnico que sucederá Ney Franco tão logo o título da Série B esteja definido.

Diante deste quadro podemos afirmar que Roberto Cavalo começa a temporada fortalecido pelo trabalho demonstrado neste final de 2010; Sérgio Soares ainda terá que provar que o bom desempenho da equipe sob seu comando não é apenas reflexo do bom trabalho realizado por Carpegiani e o novo treinador do Coritiba terá imenso trabalho para provar que é tão bom quanto o excelente Ney Franco. Some-se a isto o fato de que voltamos a ter duas equipes na Série A e uma na Série B e as tres em boa fase podemos considerar positivo o balanço da temporada que chega ao fim e claro torcer para que o trabalho que terá início logo após as férias de final obedeça a um planejamento bem elaborado para que os objetivos estabelecidos possam ser alcançados em 2011, afinal quem já teve tres equipes na Série A sempre sonha com um futebol forte e competitivo representando nosso Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário