Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de maio de 2011

Quatro Passos

Coritiba, Ceará, Vasco e Avaí estão a quatro jogos do título da Copa do Brasil 2011. Os quatro clubes passaram por provas difíceis para chegar à semi final da competição. Além de outros adversários, nas quartas de final o Coritiba eliminou o Palmeiras, o Ceará passou pelo Flamengo, o Vasco classificou-se contra o Atlético-Pr e o Avaí tirou o São Paulo da parada. Adversários qualificados que colocaram a prova a competitividade dos quatro pretendentes ao título.
As vitórias fortaleceram ainda mais cada uma dessas equipes e agora pode-se afirmar que não existem mais surpresas. Quem levar a Copa do Brasil terá chegado ao título demonstrando grandes méritos, logo não há neste momento como apontar favorito. Claro, queremos que o título venha para o representante paranaense como forma de valorizar ainda mais o futebol de nosso Estado, mas não há como negar que existe equilíbrio de forças nesta reta de chegada. Afinal semifinalistas não se credenciam por acaso.
O jogo de ida do Coritiba fora de casa dá uma dimensão da dificuldade que o time alviverde enfrentará; em Curitiba clima de inverso com baixa temperatura em Fortaleza clima de verão com temperatura na casa dos 30°C. Estádio pequeno com torcida muito próxima ao gramado irregular que dificulta o toque de bola, e o Coritiba é um time técnico e veloz que se destaca pela qualidade justamente do toque em velocidade em direção a meta adversária. Jogo altamente valorizado por torcedores, Comissão técnica, jogadores e Diretoria do Ceará, empolgadíssimos por eliminarem o Flamengo nas quartasdefinal.
Como se vê são muitas as adversidades no caminho coxabranca, mas o Coritiba está preparado pois disputou um Campeonato Estadual onde todos os fatores aqui relacionados foram enfrentados e superados. Altas temperaturas no interior do Estado, campos irregulares, torcida próxima ao campo...embora muitos não valorizem o título paranaense é bom lembrar que nenhuma outra equipe passou sem problemas pelos desafiops do interior. As experiências acumuladas nesse início de temporada 2011 por certo serão vitais agora. E se conseguir passar pelo jogo de hoje sem derrota o coxa traz para seus domínios a decisão e por aqui o Coritiba tem aproveitamento de 100%!
Não será fácil, mas os retornos de Leo Gago e Rafinha encorpam em muito a equipe tanto defensiva quanto ofensivamente vai daí que dá par acreditar e muito no Coxa e sempre é bom lembrar que tem muita gente apostando que dessa semifinal sai Campeão da Copa do Brasil 2011!

Nenhum comentário:

Postar um comentário