Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de maio de 2011

COPA DO BRASIL

Terminado o Campeonato Paranaense 2011 as atenções agora estão focadas na Copa do Brasil. Atlético e Coritiba jogam no meio de semana para "testarem" realmente a qualidade e competitividade de seus elencos.
Embora muitas análises já tenham sido feitas em relação aos nossos representantes no torneio nacional, nada como enfrentar grandes equipes do eixo Rio-São Paulo para dirimir possiveis dúvidas ainda existentes.
Particularmente não vejo em Vasco e Palmeiras grandes diferenças em relação ao futebol apresentado por Atlético e Coritiba neste início de temporada. Mas claro que existe o questionamento. Principalmente as inevitáveis comparações. Prá complicar um pouco mais tanto Palmeiras quanto Vasco ficaram de fora da disputa pelo título de campeão estadual em São Paulo e no Rio de Janeiro, já que Santos e Corinthians decidem o paulistão e o Flamengo faturou os dois turnos do Rio de Janeiro. Assim resta para as quatro equipes manter foco total na Copa do Brasil que continua sendo o caminho mais curto, embora espinhoso, para obter uma vaga na Libertadores. Para os paranaenses vale também a busca por um título nacional inédito.
O Atlético tem ainda um tabu para quebrar já que nunca venceu o Vasco no Rio de Janeiro o que leva a reflexão de que o jogo de amanhã em Curitiba precisa ser considerado estratégico para o time rubro-negro, ou seja uma boa vitória dentro de casa alivia em muito a pressão para o jogo no Rio.
O Coritiba não terá Marcos Aurélio considerado seu maior trunfo por ser o jogador mais decisivo do time do Alto da Glória mas o Palmeiras não terá Valdivia o que de certa forma iguala as perdas e dá ao Coxa mais uma oportunidade para provar que tem em seus elenco peças de reposição adequadas para todos os setores. Enfim, só com a bola rolando poderemos fazer ilações sobre o real momento dos paranaenses da Série A quando comparados a verdadeira elite do futebol nacional. Claro, mesmo após teremos aqueles que dirão:- ainda falta jogar contra o Cruzeiro ou o Santos que vêm mostrando futebol de qualidade diferenciada, mas que já dará para fazer projeções não há dúvida, afinal o Brasileirão da Série A está logo ali e talvez ainda dê tempo para correção de rumos.
Só para arrematar; ontem caiu Ocimar Bolicenho o Gerente de Futebol do Atlético-PR. Não suportou a pressão vinda das arquibancadas e da oposição rubro-negra, agora a pressão está na presidência do clube e passa pela conclusão da Arena com vistas a Copa de 2014. Se nada de novo acontecer nas próximas horas garantindo o término das obras certamente teremos outros desdobramentos nos bastidores do clube, afinal uma perda de séde arranha não só a imagem e competência de Curitiba e por decorrência do Estado do Paraná como também claro do Clube Atlético Paranaense. Agora resta aguardar os acontecimentos já que ainda nesta semana teremos reuniões sobre a Copa em Curitiba inclusive com a Presidente Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário