Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

DECISÕES

Última Rodada.
O Paraná Clube chega à última rodada da Brasileirão Série B ainda precisando de um pontinho para manter-se na segundona em 2012. A parada é indigesta porque o adversário de sábado, o Bragantino, têm chances matemáticas de em vencendo o jogo, chegar a Série A do ano que vem. Para piorar o tricolor não contará com quatro titulares, o lateral direito Marquinho, o zagueiro Flavio Boaventura, o volante Silvio e o atacante Marinho.
Entram Lisa, Rocha, Serginho e Jeferson Maranhão. O time continua competitivo, mas vale lembrar que a semana foi das mais complicadas para o clube de Vila Capanema. A confirmação da equipe na segunda Divisão Paranaense (o time caiu dentro do campo), com a manutenção do Rio Branco, representou perda de calendário para o primeiro semestre de 2012, perda de receitas com televisão e placas publicitárias, perda de exposição na mídia, e deve representar também perda futura no ranking de clubes da CBF. Não é pouco. Mas não foi só. Os jogadores pressionaram para receber salários e claro, agora entram em campo com a pressão, a ansiedade e o nervosismo lógico de quem precisa vencer a todo custo. É decisão e por isso mesmo o jogo promete muito!!!

Mais Decisões!

Na Série A do Brasileirão a situação não é diferente da Série B. O Atlético mais uma vez entra em campo pensando únicamente em vitória. Embora o adversário já esteja matemáticamente rebaixado, joga em casa, e o que é pior; o América Mineiro melhorou o desempenho e o aproveitamento na reta de chegada do campeonato nacional. O Atlético até tem feito boas apresentações, porém seu ataque tem sido muito econômico em toda a temporada. E jogando fora da Arena não dá para desperdiçar as oportunidades que o meio de campo cria. Guerron e Nieto voltam a formar a dupla de ataque, o que melhora muito em termos de chances de marcar, pois depender de Morro Garcia e Adailton é prá deixar qualquer torcedor maluco. Mas não é só, o Atlético-PR tem que vencer e ainda torcer para que Ceará e Cruzeiro empatem, seria o máximo para o time rubro negro. Caso contrário o sofrimento de não depender apenas de si para safar-se da Segundona vai se estender até o apito final do Atle-Tiba.

Já o Coritiba encara o Avaí no Alto da Glória como franco favorito. É que em casa o time coxa branca sempre é favorito. Não importa o adversário, o Coritiba cresce dentro de casa, supera-se, e mostra um futebol superior aos visitantes e normalmente vence. Mesmo não podendo contar com Leandro Donizete e William na cabeça da área e com Marcos Aurélio na frente, para encarar o Avaí, Gil e Everton Costa estão de bom tamanho. Claro não vai ser assim tão fácil, mas dá para cravar coluna um sem medo. Depois, bem depois é Atlé-Tiba, calculadora, pressão... mas essa é uma outra estória que vai render muito a partir de segunda-feira. Até lá o melhor a fazer é ir ao estádio para tricolores e coxas, para os atleticanos é grudar na TV ou no rádio e torcer, ou será melhor REZAR?

3 comentários:

  1. Que coluna demorada, o Izael e o site www.timaoeofantasma, bem como os seus seguidores, estavamos com saudades de suas colunas, vários foram os questionamentos desta "para técnica"...
    Meu querido amigo! Estamos com saudades...
    Abraços, elogiar a coluna é chover no molhado, favor entrar no site e fazer as devidas críticas...e se possível dar idéias...fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. A. Nieri 28 de novembro de 2011 às 20:59 (Editar)

    Boa Tarde Ivan Vinicius, será que vc poderia pedir pro Edgard Felipe
    gritar assim no domingo:
    Passou, passou, passou pra LIBERTADORESSSSS !!
    ou ainda:
    Passou, passou, passou pra 2. DIVISÃO !!

    um abraço

    A. Nieri

    ResponderExcluir
  3. Futebol 2014
    Rádio Trans FM 87,9, de Juiz de Fora-MG
    (www.radiotransfm.com.br)
    Equipe Multimídia,

    Domingo
    13/09
    às 15 horas
    Série C
    Tupi-MG x Madureira-RJ
    Direto do Rio de Janeiro-RJ
    Narração: Marco Antonio Campos,
    Comentários: Kilder Oliveira,
    Reportagens: Carlos Ferreira,
    Participação: Jurandi de Oliveira,
    Plantão: André Barbosa
    Coordenação geral: Cláudio Silva de Carvalho (Cacau).

    As informações da literatura, da música, do rádio e do futebol você tem aqui no BLOG:
    www.carlosferreirajf.blogspot.com

    Vem aí as Emissoras MULTIMÍDIA da Zona da Mata, Região dos Lagos e Sul Fluminense, empresas da Sociedade Multimídia de Comunicação.

    Att,
    Carlos Alberto Fernandes Ferreira
    https://www.facebook.com/carlosferreirajf?ref=tn_tnmn
    Juiz de Fora-MG

    ResponderExcluir