Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de junho de 2011

A um passo da Taça

No jogo dos times reservas o Coritiba venceu o Vasco por 5x1, faturou seus primeiros tres pontos no Brasileirão 2011, mostrou ótimo trem de jogo, elevou a auto estima do elenco e trouxe nova motivação ao Alto da Glória, justamente na véspera da decisão da Copa do Brasil.
Tudo verdadeiro, tudo muito bem, tudo muito bom mas quarta-feira são outros quinhentos. O Vasco que entra em campo não é o mesmo de domingo, de igual só a camisa. O time titular é sabidamente mais forte, mais qualificado e entra em campo em vantagem no placar, 1x0. Claro o Coritiba também é outro, mais qualificado, mais técnico e com todas as possibilidades de vencer com todos os méritos o time da cruz de malta.
Pode-se dizer inclusive que Marcelo Oliveira ganha reforços que puderam ser observados com mais atenção na partida do domingo e que poderão encorpar em muito o time no transcorrer do jogo de quarta-feira. Bem explorada a vitória de domingo passa a ser fator importante para motivar o grupo no sentido da forma de atuar, prá cima do adversário desde o início do jogo, como aconteceu nos 5x1.
O Couto Pereira estará lotado e a torcida terá papel fundamental no andamento da final. A pressão que o time alvi verde sofreu em São Januário deve ser devolvida das arquibancadas para transformar-se em importante fator de motivação para a equipe coxa branca e de mostra de força para os jogadores do Vasco.
A possibilidade de poder contar com Marcos Aurélio, mesmo que durante parte do jogo é mais um trunfo para o treinador Marcelo Oliveira, que mesmo não podendo contar com Leandro Donizete e Anderson Aquino, tem excelente elenco a disposição para o jogo.
Sálvio Spinola Fagundes apita a final e tudo que se espera é que esteja em noite inspirada para bem aplicar as regras do jogo e não interferir no andamento da partida, nem sofrer com pressões ´por parte de jogadores e treinadores. Que esteja bem técnica e disciplinarmente para que o jogo siga o seu destino sem erros que comprometam o placar.
Enfim é hora de o torcedor coxa branca penar muito positivamente para emanar uma corrente de bons fluidos que tomem conta dos jogadores e membros da Comissão Técnica para que consigam colocar em prática o bom futebol que marcou o início do ano alvi verde com o título estadual e a quebra do recorde de vitórias consecutivas.
Qualidade o elenco tem agora é apresentá-la dentro de campo para transformá-la na vitória mais importante da temporada. A vitória que vale um título inédito para o futebol paranaense: a Copa do Brasil, mais um bom premio em dinheiro e claro uma vaga na Copa Libertadores de 2012.
O caminho está aberto, vai Coxa e escreve mais um capítulo de grandeza em sua história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário